Restaurante em Montevidéu - La Casa Violeta

Quando lembro do restaurante La Casa Violeta, uma coisa me vem à cabeça: o lugar tinha um ar de celebração, parecia que todo mundo em todas as mesas estava comemorando algo, talvez tenha sido só efeito do vinho ou uma alegria de viver que as vezes me deixa em estado de euforia.

Fato é que o restaurante tem seu encanto: a vista é maravilhosa, a comida é ótima e a atenção é cordial.



Não é um restaurante baratinho, a conta para duas pessoas custa em torno de 2 mil pesos, mas arrisco dizer que o investimento vale a pena.

A especialidade da casa é a famosa carne uruguaia, eles são conhecidos por servir cortes de carne premium

Uma curiosidade é que o restaurante foi fundado em 1993 após uma viagem do proprietário a Porto Alegre, chegando na cidade ele ficou impressionado com a quantidade de churrascarias funcionando exitosamente e decidiu importar esse conceito  de restaurante a Montevideo. 

No menú há inclusive coração de frango, presente em qualquer churrascaria brasileira, mas que ainda é motivo de espanto em outros países rs. Tem também um buffet de saladas similar ao que estamos acostumados no Brasil.

Você pode escolher entre esse modelo - que aqui chamaram de degustação de carnes - ou pedir os pratos do cardápio.

Apesar de toda recomendação para provar as carnes, escolhemos um prato de massa (raviolones de tomate, muzzarella e manjericão) e risotto (risotto negro de hongos chilenos e champignones ao vinho tannat) que em sabor não ficaram devendo nada às apetitosas carnes que passavam a nossa volta.

Há muitas opções de entradas, pedimos uma que vinha com jamón crudo italiano enrolados em palmitos e salsa golf. Acompanha aquela cestinha de pães deliciosa comum dos restaurantes daqui.

A carta de vinhos é outro ponto que merece destaque, o restaurante conta com uma bela cava e há  uma boa variedade de rótulos. 


Aproveite que está no Uruguay e prove os bons vinhos locais, não é muito fácil encontrá-los no Brasil! Nossa escolha foi o Mburucuya da vinícola Antigua Bodega Stagnari.




Boas férias! Abraços! ;)

P.S.: as primeiras fotos foram copiadas do site do restaurante, dá para perceber que as minhas não ficaram muito boas olhando essa que apareço no vidro quando tentava tirar foto só da vista hehe. 

16 comentários

  1. Mile, parabéns pelo blog e pelos ótimos comentários sobre os hotéis e restaurantes no Uruguay. Aproveite pela gente :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii...
    Conheci teu blog fazendo uma pesquisa na internet e amei.
    Sou gaucha e moro relativamente perto de Montevideo... A distancia da minha cidade até Montevideo é menor que daqui ate Porto Alegre (capital do estado).

    Sou estudante de arquitetura e estou buscando algum curso de arquitetura ou historia da arte em montevideo... Tu sabe aonde eu consigo informaçoes a respeito disso? estou meio perdida para encontrar essas informaçoes....


    Se tu puderes me indicar algum site ou telefone... agradeço de coração

    sucesso!!! Beijos, Fer


    www.naopodefaltarestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!

      Já tentou no site da Faculdade de Arquitetura da Udelar? Acho que apenas a universidade pública e a ORT oferecem graduação de arquitetura.

      Recebia panfletos de cursos rápidos do Instituto Bios, mas não sei se é uma instituição com prestigio a ponto de valer o investimento.

      Recomendaria que busque cursos nessas universidades que citei, as secretarias costumam responder as consultas por e-mails.

      A ORT dispõe de cursos técnicos com duração de 1 ano e meio (http://www.ort.edu.uy/carrerascortas) e é uma universidade conceituada.

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi Mile!
    Sou eu de novo, Ana Cláudia, adorei as dicas sobre o restaurante, vou conhecer assim que puder. Serei participante assídua desse blog kkkkk, isso que dá ficar sem trabalhar.
    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom Ana, gosto de companhia aqui no blog! ;)

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Mile,

    Tudo bem? Descobri seu blog pelo google e queria saber se faz muito frio em maio em Montevideo.

    Abraços,
    Clarissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa!

      Tudo bem e você?

      Sim, em maio faz muito frio em Montevideo! ;)

      Abraço!

      Excluir
  5. Mile,

    Parabéns pelo Blog e generosidade do povo baiano.

    O quanto re dinheiro em Dólares, vc me sugere levar pra ai, sei que ê relativo, mas preciso muiiiito dessa informação.

    Perdi minha família, busco recomeçar no Uruguai.

    Não me incomodo, de a principio viver num room ma5e, locandoi

    ResponderExcluir
  6. Mile,

    Complementando:

    Não me incomodo de a principio morar num room mate/alugar um quarto.

    Amo a BA, onde vivi 5 anos.

    buryyan@yahoo.com

    ResponderExcluir
  7. buryyan@yahoo.com.br

    Grato,

    Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lopes, muito obrigada pela visita!

      Olha, de verdade não consigo mensurar uma quantia! Depende muito do nível de vida que cada pessoa leva.

      Recomendo que acesse os links que já disponibilizei para ter uma noção dos preços e do que efetivamente se encaixa no seu perfil/orçamento.

      Abraço!

      Excluir
  8. OLÁ MILE, OS LITORAIS AI COSTUMAM SER COMO OS LITORAIS AQUI DO SUL DO BRASIL OU TEM ALGUNS MAIS QUENTES COMO A BAHIA?RS.

    OBRIGADA!
    MARCELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela!

      As águas são frias, não chega perto da temperatura do mar da Bahia rs, mas no verão faz tanto, tanto calor que a gente toma banho feliz na costa uruguaia rs!

      Abraço! :)

      Excluir
  9. Olá Mile! Primeiramente seu blog é muito bom. Tudo bom? Olha só tenho uma dúvida, e gostaria muito de ter a tua opinião! Tenho 22 anos, formanda em Comercio Exterior, tenho alguns cursos extra curriculares e também cursei Cambridge, mas o diferencial é que tenho a cidadania Uruguaia por descendência, achas que por este fato, minha busca por um emprego melhor seria mais fácil? O que achas, conheceu algum cidadão assim com plurinascionalidade, que teve sorte? Obrigado!
    Boa noite!
    Meu e-mail é raissa.c.sanguinetti@gmail.com

    ResponderExcluir