Jardim Japonês em Montevidéu

Na semana passada meio que fiz uma campanha tentando convencer incentivar os viajantes a incluírem o Prado no roteiro em Montevidéu, publiquei várias fotos das atrações que podemos encontrar no bairro e prometi contar mais sobre os lugares aqui no blog.

Estava inspirada, tinha acabado de passar uma tarde incrível lá no Prado entre um passeio no Rosedal e uma volta no Jardim Japonês, vi tanta coisa linda no caminho!

comentei tempos atrás sobre o Rosedal e Jardim Botânico, hoje é a vez do Jardim Japonês que fica nos fundos do Museu Blanes. 

Jardim Japonês em Montevideu

O jardim foi inaugurado em 2001 e foi um presente do Japão em celebração ao 80º aniversário de suas relações diplomáticas com o Uruguay e é um simbolo da amizade existente entre os dois povos.

O local é pequeno, em poucos minutinhos você dá uma volta completa, mas é encantador, cheio de paz e super fotogênico. 

Jardim Japonês e Bairro do Prado em Montevidéu

Jardim Japonês em Montevidéu

Merece uma visita, bem como o museu que abriga as obras do pintor da pátria, estou lendo um livro que revela várias curiosidades interessantes sobre o acervo do museu e a história uruguaia, logo mais venho contar essas descobertas.

O Jardim Japonês está aberto de terça-feira a domingo, das 12h às 18h e a entrada é gratuita. 

Jardim Japonês e Bairro do Prado em Montevidéu

Jardim Japonês e Bairro do Prado em Montevidéu


Endereço: Avenida Millán, número 4015, Prado.


Bom passeio! ;)

6 comentários

  1. Muito bacana esse presente, simplesmente lindo...

    ResponderExcluir
  2. Foi ótimo conhecer seu blog! Estamos planejando para o próximo ano uma roadtrip até o Uruguai e, quem sabe, Buenos Aires (via Buquebus). São excelentes as dicas aqui encontradas. Um abraço para todos vocês!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! tudo que vc compartilha conosco, Ah! beijus na sua filhota, seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo, estou doido pra conhecer!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal. Estaremos em carrasco. Qual o melhor caminho para chegar lá?

    ResponderExcluir
  6. Mile,parabéns pelo blog,queria ter conhecido antes. Estivemos no Uruguay em janeiro.Tem tantos lugares maravilhosos,Casapueblo,Forte de Santa Teresa,Piriapolis..A Intendência..Não conseguimos conhecer tudo, ainda bem,vamos voltar.O Prado foi visto parcial, é um lugar que não concluímos, faltou tempo. Voltamos encantados com a arquitetura e com gosto de quero mais. Agradeço pelas dicas,serão muito úteis na próxima viagem a esse paraíso!

    ResponderExcluir