Café moderninho em Punta Carretas: Camelia

Uma dica boa para um almoço ou lanche num ambiente descolado com comida rápida e saudável.

O Camelia é uma opção recente em Montevidéu, inaugurou em março deste ano e aposta num conceito de fast food sustentável: tudo é feito no dia com ingredientes frescos e o que não chega a ser consumido é encaminhado para doação.

O espaço é amplo e a decoração bem moderninha com cara de café gringo e a proposta é no estilo grab and go, fica tudo exposto já pronto em caixinhas nas geladeiras/mostradores e você se serve, a medida que as coisas vão terminando, eles vão repondo.

onde comer montevideu punta carretas

montevideu onde comer camelia
Dicas de Montevidéu

Onde comer barato em Montevidéu





A comida estava quentinha, foi pegar, sentar e comer. Prático e ideal para um dia que comer é mais uma necessidade do que um programa e o fator tempo e qualidade trabalham juntos.

Camelia vende a ideia de refeiçōes rápidas, mas também gostosas. E achei que cumpriram bem esse desafio de oferecer comidas prontas, variadas e com sabor.

Tem comida para todos os gostos: sanduíches, saladas, woks, tortas salgadas e sushi. Além de doces (muffins, brownies, tortas, cookies) e cafeteria, diferentes smothies e águas saborizadas (ainda hoje é uma raridade encontrar sucos mais elaborados, é sempre uma felicidade quando vejo oferta suficiente para ficar em dúvida sobre qual escolher).

Restaurantes em Montevidéu

Montevideo gastando pouco
Os preços são bons (principalmente falando-se de Montevidéu), as refeiçōes variam entre 180 e 280 pesos, as sobremesas custam a partir de 40 pesos.

É uma parada que encaixa bem para o café da manhã, almoço, lanche ou jantar.

Fica em Punta Carretas, na rua 21 de Setiembre, número 2752 (embaixo do Hotel Dazzler que recebe muitos brasileiros) e funciona também aos domingos (quando 90% dos cafés da capital estão fechados).

Essa dica já apareceu no Instagram, quem quiser acompanhar nossas novidades e achadinhos pela cidade antes de virarem posts no blog é só seguir @viver_uruguay!

Boa viagem! :)

4 comentários

  1. Oi Mile! :)


    Achei muito legal e interessante seu blog! Te encontrei por acaso fazendo pesquisas sobre o assunto de viver no Uruguai, já que é o que pretendo fazer, e pelo que li, pelo mesmo motivo que o seu, meu noivo é uruguaio, e eu de São Paulo, já nos conhecemos a bastante tempo e irei me mudar para aí. Talvez o ano que vem, mas ainda sem uma data prevista.

    Queria lhe fazer uma pergunta: o que se deve fazer direitinho para tirar o visto permanente? Primeiro tenho que ir a Imigração? Ou me caso primeiro?

    Adorei encontrar também outras pessoas que passaram ou estão passando pela mesma situação que a minha. Já estive aí e é um lugar incrível!


    Você tem um blog completo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      Muito obrigada pela gentileza!

      Olha, faz muito tempo que tirei meus documentos e o processo já mudou bastante, não saberia dizer o passo a passo com clareza hoje. Recomendo checar os documentos necessários no site da DNM.

      Abraço e felicidade!

      Excluir
  2. Oi Mile.. Adorei a dica.. Super bacana.. Essa é minha primeira visita, fiz questão de deixar um comentário pra dizer que gostei muito do seu blog e que vou voltar mais vezes, com certeza! E quem sabe a gente não conta com uma contribuição sua para o nosso blog qualquer dia desses? Beijo :*

    Juh - http://quasegringa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! Muito obrigada pela visita! Acabei de passar no seu blog e você mora no meu outro país do coração, né? <3

      Abraço!

      Excluir