Restaurantes imperdíveis na Ciudad Vieja

Almoçar  na Ciudad Vieja pode ir além das parrillas clássicas do Mercado do Porto. 

Para ser bem honesta, o mercado nem é minha opção favorita - há parrillas muito melhores na cidade, segura essa polêmica de entrada -  depois que vivi um episódio super constrangedor com dois garçons inconvenientes na Cabaña Veronica levo anos sem cogitar almoçar ali, o que me levou a explorar mais a região e me encantar com vários locais, hoje trago dois desses achadinhos queridos. 

Dicas de Montevideu

Já faz um tempo que a Ciudad Vieja desponta com propostas gastronômicas diferentes e criativas, muitos restaurantes são projetos de novos chefs que trabalham o conceito de cozinha de autor/cozinha de fusão com preços acessíveis.

Se você quer saber onde comer bem, anota esses nomes e vem ser feliz em Montevidéu! :)


1- Estrecho (Peatonal Sarandí, 460)

Meu xodó, o primeiro restaurante que ganhou meu coração na Ciudad Vieja e me incentivou a experimentar as cozinhas vizinhas. 

O restaurante é simples e pequeno, estreito mesmo como diz o nome, a fachada não diz muito sobre as delícias que eles criam do outro lado da porta, muita gente passa e não se dá conta do que está perdendo.

Dicas de Montevideu


No Estrecho não tem mesas, a comida é servida no balcão, nos sentamos e assistimos todo o movimento da cozinha, eles preparam os pratos na nossa frente e ainda assim quando nosso pedido chega, nos surpreendemos. 

O menu é enxuto, geralmente três opções de prato principal, mas é daqueles menus que só de ler parece tudo tão gostoso que a gente fica sem saber por onde começar.

Vai por mim e passa lá.


2- Jacinto (Peatonal Sarandí, 349)

O lugar é uma graça, um salão amplo com janelas para os casarões e lojinhas da Ciudad Vieja, decoração especial, bem moderninha e aconchegante. 

Dicas Onde Comer em Montevideu

Dicas Onde Comer em Montevideu


Gostoso para almoçar, tomar um café no fim da tarde ou jantar. A noite costuma ter eventos bem interessantes, como aulas de cozinha e música ao vivo ou festival de vinil.

A chef responsável pelo Jacinto, Lucía Soria, trabalhou muitos anos com o aclamado chef argentino Francis Mallmann.

Depois de um almoço impecável no sábado, assumi que era meu restaurante preferido do momento em Montevidéu. A comida estava simplesmente maravilhosa, todo o prato (ojo de bife, fica a dica) numa harmonia de suspirar.

Dicas Onde Comer em Montevideu


Cobram cubierto e aceitam cartão de crédito (que já comentei nesse post que dá um desconto camarada aos turistas).


***

Logo mais esse post terá a parte 2 porque comer é o que eu faço de melhor rs e tem outros lugares bacanas que ficaram de fora dessa lista.

Abraço! :)


7 comentários

  1. MILE, IMPRESSIONANTE!!!

    ASSIM COMO VOCE, TAMBEM ADORO O URUGUAI. ENTAO, DECIDI LEVAR MINHA NOIVA PARA CONHECER, MAS ANTES LEMOS QUASE TODO SEU BLOG.

    CADA UM DE SEUS TEXTOS FOI MUITO IMPORTANTE. E RESSALTAMOS QUE "AMAMOS" DEMAIS O ESTRECHO! FOI IMPRESSIONANTE! TODOS DEVERIAM IR LA!

    UM MEGA ABRACO A VOCE. CONTINUAREMOS LENDO, SEMPRE QUE POSTAR.

    ABRACO

    AFONSO E GABI!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu e minha esposa vamos passar este fim de semana em Montevidéu e Punta Del Leste, gostaria de saber se vale a pena levar peso uruguaio, ou cartão de crédito, e quanto mais ou menos devo levar de peso em espécie? as refeições costumam sair por quanto? estamos pensando em ir no El palenque e vamos ficar hospedados no Tryp em Punta Carretas. Obrigado!! Henrique

    ResponderExcluir
  3. Mile, fomos ao Jacinto e adoramos.
    A comida estava ótima, do visual ao sabor. Também recomendo a água saborizada de pomelo e alfavaca, a principio uma combinação improvável, mas adorei.
    Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Miley onde comer no dia 01 de maio em montevideo? Tens alguma sugestão?

    ResponderExcluir