Café em Montevidéu: 3 lugares para conhecer (novidades 2017)

Um post para os amantes do café guardarem na pasta de favoritos.

Sim, já começo o texto com o alerta e explico: definitivamente não é em qualquer lugar da cidade que é possível apreciar uma boa xícara. 

Lugares fofíneos, charmosos e aconchegantes sempre foram abundantes, o porém ficava só na qualidade e variedade do cafezinho oferecido. 

Eu demorei muito para virar fã de café, qualquer cappuccino já dava para o gasto se tivesse uma boa sobremesa com doce de leite ou chocolate no jogo hehe.

Meu critério de cafés favoritos - me refiro a locais - era mais influenciado pela qualidade dos doces, ambiente e atendimento. O café para beber era só um detalhe pouco relevante.

Onde tomar café em Montevidéu
Foto @_alvin_ph

Foi depois de uma temporada de 11 meses na Colômbia que eu fiquei apaixonada pela bebida, assim de tomar purinha sem açúcar, leite nem nada. Café por café: com todo sabor próprio, aroma, notas, uma delícia! 

E aí é um caminho sem volta, né? A gente fica procurando sempre O café para chamar de melhor da vida hehe.

Hoje vou compartilhar 3 lugares maravilhosos em Montevidéu que merecem a visita para ajudar quem também está sempre em busca da 'taza perfecta' (em espanhol para ir entrando no clima da viagem).

Tradicionalmente, o consumo da bebida não estava tão presente na rotina das pessoas, daí a dificuldade citada no início do texto. O comum era aquele café basicão com cara - e gosto - de cantinho de escritório, sabe? Encontrar grãos de distintas procedências, diferentes técnicas de prensado, sabores especiais, texturas, etc, era raridade.

Era, amigos, não é mais. Muito se fala sobre um novo jeito de consumir a bebida, há um burburinho grande sobre a nova tendência de café em Montevidéu, a aceitação e procura por novas experiências e sabores é crescente.

E não dá para falar sobre esse movimento sem citar o Montevideo Roasters, nome que vem revolucionando o mercado na capital. Eles criaram - e fizeram parcerias - com vários projetos super bacanas que envolvem toda a cidade, podemos encontrar café de qualidade com o selo Mvd Roasters de Carrasco a Ciudad Vieja.

Acompanho as novidades animada e brindo com café! Agora vamos com as dicas? Anota aí:

Acho esse lugar sensacional: inusitado, charmoso, criativo.

Funciona numa antiga farmácia no meio da Ciudad Vieja, inclusive a fachada mantém o padrão das farmácias montevideanas com a cruz amarela e o letreiro sinalizando o local, um pedestre desatento pode passar e não se dar conta do que acontece ali dentro: um dos cafés mais legais da cidade!

Eu sei que o foco do post é o café, mas é impossível não mencionar a beleza que é o piso e a marcenaria. Dica fresquinha - inauguraram recentemente - e especial para o roteiro, hein?

Melhores cafes em Montevidéu

Melhores cafes em Montevidéu

Melhores cafes em Montevidéu
Fotos @luisazuffo

Poderia resumir de muitas formas, mas serei direta e certeira: o melhor pão e o melhor café de Montevidéu no mesmo lugar, ou seja, imperdível.

Pão de verdade, feito por quem entende do negócio, fermentação natural, um sucesso.

Melhores cafes de Montevideu

Dicas cafés em Montevideo
Fotos @_alvin_ph

No centrinho cool e elegante de Carrasco está o La Madriguera, o café com uma pegada mais hipster, intimista.

O espaço é pequeno, aconchegante, a música é boa, tem livros a disposição e claro, ótimo café: para sentar e ser feliz!

Dicas cafes em Montevidéu

Dicas cafes em Montevidéu



***

Gostaram das dicas? Me divirto escrevendo esses posts curtinhos que reunem lugares que tanto gosto, dá vontade de ir encontrar todo mundo agora para um papo e café.

Essa semana teve tour no Instagram - @viveruruguay - mostrando o La Farmacia com nossa colaboradora queridíssima Luísa Zuffo e vai ter mais novidade, fiquem de olho! ;)

Até a próxima!

8 comentários

  1. Amei as dicas! Vou para o Uruguai dia 20/10 e estou adorando as dicas de seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria de adicionar um café que conheci essa semana. Se chama The Lab e fica na Sarandi. Lugar charmosíssimo e um café de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica! O The Lab é bacana tb, além da Ciudad Vieja, eles estão em Pocitos e no Museu de Visuais no Pq Rodó.

      Excluir