A noite da nostalgia no Uruguai


Hoje é a noite mais movimentada do Uruguai.

Todo dia 24 de agosto o país inteiro celebra a famosa e esperada Noite da Nostalgia.

Resumindo a história da festa, lá pelos anos 1978 o uruguaio Pablo Lecueder que trabalhava numa rádio e tinha um programa de "old music" resolveu aproveitar a véspera do feriado (dia 25 de agosto é feriado nacional pela Declaração da Independência) e fazer aquela festança onde a ideia era se divertir e dançar ao som de muitos sucessos do passado, com o passar dos anos a festa se consolidou e integra o calendário de eventos do país.

No Brasil houve um tempo que estava na moda fazer festas temáticas dos anos 80, aqui é muito mais forte, é uma festa que ocorre em todas as cidades do Uruguai e é quase obrigatório sair essa noite: todo mundo tem alguma coisa programada, tanto os jovens como os não tão jovens.

No trabalho por exemplo todo mundo que me cumprimentava, perguntava "e hoje? vai pra onde?!", bem parecido a agitação que meus amigos ficam lá em Salvador na semana do São João, carnaval ou ano novo.

A proposta da noite é baile, boates funcionando até amanhecer o dia com muita música retrô, clássicos de décadas passadas cantados em inglês e espanhol, shows ao vivo com as bandas que marcaram época e ainda restaurantes que oferecem menu e repertório musical  especiais para a noite, claro.

Entro no clima e deixo meu mini set list! Todo mundo bailando também, hein? ;)


Uma das melhores para se jogar bêbada feliz na pista:




Sucesso absoluto a banda argentina Los Autenticos Decadentes formada em 1986 - quando eu nasci! rs - com o clássico dos clássicos por essas terras, a canção "Los Piratas":


Digam que vocês também fazem passinhos toscos, vai! :P



Porque essa todas as chicas cantam juntas rs! Oh girls just want to have fun...



E um pouquinho de cumbia uruguaia que também toca nas festas:





Boa noite nostálgica a todos! ;)

Um comentário

  1. Oi Mile, tudo bem?
    Eu e meu namorado vamos para Montevideu nesta quarta, dia 20/08 e voltamos à BH no dia 27/08. Estamos amando o seu blog e tirando muitas dicas daqui para a nossa viagem. Por pura sorte vamos pegar esta noite da nostalgia (que acabamos de descobrir pelo seu blog! rsrsrs) e estamos muito empolgados!
    Quais lugares você recomenda para este ano?

    Um abraço e parabéns pelo blog!

    Luiza Ituassú

    ResponderExcluir