Comida Peruana em Montevideo.


A culinária peruana conquista espaço e prestigio na gastronomia do mundo, e eu que já tenho um certo fascínio por esse povo, morria de vontade de experimentar seus pratos exóticos!


Vivo a poucas quadras de um restaurante de comida peruana conhecido aqui em Montevideo, o Caminos del Inca, mas só agora visitei o lugar! Deu trabalho convencer o uruguaio aqui de casa a me acompanhar nessa viagem gastronomica rs! 

Uma colega de faculdade peruana já havia atestado a autenticidade e qualidade da comida, e aí fui mais confiante me jogar no ceviche, pisco sour e otras cositas más!

Gostei, não me apaixonei pela comida a ponto de visitar com frequência, mas é uma alternativa às carnes e massas tão presentes aqui!

Pedimos de entrada talvez o prato mais conhecido da culinária peruana: o ceviche, que é o peixe cru marinado em suco de limão e especiarias.

De prato principal pedimos a Jalea (pedaços de peixes e mariscos fritos previamente marinados em molho de soja e alho, acompanhado de batata e salsa criolla peruana – quase nossa vinagrete) e Pescado Caminos del Inca (peixe frito com batata e molho especial – um pouco picante). Outros pratos que recomendaram: lomo saltado e saltado de pollo

E de bebida, claro, pisco sour! Me senti no Peru! :P


O restaurante é simples e fica em Pocitos, os pratos são bem servidos, os preços estão na média dos restaurantes da região – R$23 cada prato, R$10 as bebidas - e o atendimento poderia ter sido mais eficiente, mas dei um desconto porque era domingo de carnaval! ;)

Pisco Sour na versão tradicional - gostei mais - e na versão maracujá:


O ceviche:


                                                         Jalea:



Pescado Camino del Inca:


P.S.: o restaurante fechou! :(

Ainda não sei se só mudaram de endereço ou se fecharam as portas mesmo! Então até ter noticias deixo o post aqui!

3 comentários

  1. Mile, adorei seu blog, dicas de quem mora são valiosas, vou curtir mais ainda Montevideo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Silvia!
      Depois conta aqui como foi a viagem, adoro saber como passaram aqui rs!

      Abraço.

      Excluir
    2. P.S.: esse restaurante fechou há pouco tempo! :(
      Vou atualizar o post!

      Excluir