Hostels em Montevidéu (bairro de Pocitos)

Se você ainda tem uma imagem negativa sobre os hostels/albergues, está na hora de rever seus conceitos rs.

Atualmente muitos hostels contam com uma ótima estrutura para receber os viajantes: estabelecimentos bem localizados e organizados nos serviços de limpeza e café da manhã, wi-fi livre para hospedes, oferecem ou possuem parceria com agências de turismo para realização de passeios turísticos, etc. 

A dica é saber escolher dentre o mundo de opções de hostels.

Nos próprios sites de reservas - HostelWorld, HostelBookers, por exemplo - existe a qualificação das pessoas que já passaram por lá, apesar de serem dados questionáveis, eu costumo levar em consideração e nunca ficar em lugares com menos de 80% de qualificação positiva. 

Também vejo recomendações de hospedagens em comunidades, fóruns e blogs de outros viajantes. O preço da diária é outro fator, não dá para esperar muito se a diária custar a metade do preço dos outros hostels da região!

Como a maioria das minhas viagens fiz sozinha, a melhor opção sempre foi hostel e nunca tive problemas relevantes. 

Há opção de quartos privados que custam o mesmo que um hotelzinho simples ou quartos compartilhados com outras pessoas que têm tarifas mais econômicas, geralmente são quartos para 4, 6 ou 8 pessoas, mas na Europa a valorização do espaço é grande e é comum os quartos serem para 8, 12, 16 pessoas. 

Pode ser dividido por sexo ou a galera menino e menina junto e misturado no mesmo quarto.

Não espere tratamento de hotel, como toalha e kit banho, ou refeições servidas no quarto, a coisa funciona de forma mais independente. Se usar a cozinha para preparar seu lanche do dia, terá que lavar o que sujou depois. 

Hostel é uma excelente opção para viajantes desapegados que passam a maior parte do dia batendo perna na rua e que desejam apenas um lugar para dormir, tomar banho, deixar a bagagem e fazer uma social.

Tá aí uma das melhores coisas de hospedar-se num hostel: a possibilidade de conhecer gente do mundo todo, fazer amizades, descolar companhia para conhecer a cidade e ainda economizar um pouco na hospedagem.

Para quem viaja sozinho acho a melhor opção ever! Quem busca sossego, não recomendo, nem todo hostel é festa e pegação, aliás nunca curti os hostels badalados, mas também não é o lugar ideal para uma viagem romântica ou em busca de descanso.

Feitas essas considerações rs, deixo 3 opções de hostels aqui em Pocitos que eu me hospedaria:

Tarifário e avaliação pelo hostelworld aqui.

Tarifário e avaliação pelo hostelworld aqui.

Tarifário e avaliação pelo hostelworld  aqui.

P.S.: depois vou tentar colocar opções na Ciudad Vieja, é que não conheço nenhum ainda, como moro em Pocitos sempre passo na frente desses hostels e já tive amigos que se hospedaram nesses três e não tiveram queixas. Tive a oportunidade de ir visitá-los e conhecer esses lugares também, então me sinto mais a vontade para comentar.

Abraço! ;)

8 comentários

  1. Acho que fiz uma boa pesquisa então, porque estou entre o pocitos e o unplugged, que são praticamentes vizinhos (segundo o google maps)

    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também...

      Mile e Beleza Impoluta, mais alguma opção?

      Excluir
    2. Bruno e Beleza, voces ja viajaram? onde ficaram? Estou pensando entre o unppluged ou o Destino26 que nao esta entre as opcoes mas vi boas avaliacoes. Estarei viajando sozinho também.

      Excluir
  2. Ola!
    Amei o post, me deu um "norte" de onde ficar na minha primeira viagem ao Uruguai e ainda sozinha rs...
    E queria saber também se vc chegou a conhecer ou ouviu falar do 'Rambler Hostel'? Também me pareceu bom... fiquei em dúvida entre esse e o Punto Berro.

    ResponderExcluir
  3. Achei esses 3 hostels meio "trash" assim olhando pelas fotos... Olhei o Rambler, Destino26 e MedioMundo. O Rambler fica em um extremo, e o MedioMundo fica em outro. Me pareceram mais "decentes"... Acha alguma dessas localizações ruins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiquei hospedada no Rambler em março/2017. Achei ótima a estrutura e o staff bem solicito. Quartos confortáveis e ótima localização, com acesso fácil à transporte público e próximo ao shopping Montevideo que, na época em que fomos, foi onde encontramos o melhor câmbio. O hostel é tranquilo mas nas proximidades há bastante opção para curtir a noite.

      Excluir
    2. Juli, vc indicaria o Rambler?
      Dá pra andar tranquilamente até o Centro, Parque Rodó e a noite em Pocitos?
      Estou indo agora em Agosto e não consigo me decidir qual a melhor localização!

      Excluir
  4. Oi Mile!
    Queria saber o que acha da localização do Rambler, Cabllo Loco e o Medio Mondo!
    Não consigo enxergar facilmente a distância deles pelo mapa da cidade.
    E pelas referências do Booking!

    ResponderExcluir