Parque Rodó em Montevidéu

Um dos lugares que mais gosto na cidade! ;)

O Parque Rodó fica em frente a Playa Ramirez - aquela praia onde acontece a festa de Iemanjá uruguaia, lembram? - e tem parque de diversões, feirinha (já faço um post só dela), pizzaria, lago com pedalinho, espaço verde para relaxar e aproveitar o dia. 



Acho sempre uma opção de passeio, em especial aos domingos. 

É um lugar que está sempre cheio no fim de semana, seja inverno ou verão. Muitas famílias aproveitam para levar os pequenos que se divertem bastante com os brinquedos, doces e colorido do parque. Sempre tem artistas de rua fazendo desenhos e teatrinho com as crianças.

Uma parte do parque - que está pela Bl. Artigas - é direcionada aos pequeninos de até 6 anos mais ou menos, é muitaaa fofura passar por aí, dá vontade de apertar um monte!



O outro lado do parque que é para a orla tem brinquedos para crianças e outros para adultos, tem um resto pub e a pizzaria Rodelu, onde sempre paramos para comer uma pizza ou um chivito com uma cervejinha antes de voltar pra casa.


Ah, nessa parte também estão as casas de churros, não dá para ir aí e não comer pelo menos um churros! Se eu já gostava de churros no Brasil, imagina aqui que o doce de leite é uma perdição.


Sempre vamos passear no parque, ver as coisas na feira, comer, ficar de papo na grama, na rambla até o por do sol.

No parque nunca andei no pedalinho, estão meio velhinhos e confesso que me dá um certo pânico cair no lago, sou bem desastrada! :P
                                                    
                                                           Pedalinho                                    

Por aí está também o restaurante La Carola de comida espanhola que comentei em outro post.

O Parque é vizinho do Teatro Verano, que nas noites de verão e durante o carnaval  abre suas portas para vários espetáculos musicais, desde apresentações de murgas a shows de bandas uruguaias e outros artistas estrangeiros, foi aí que eu vi o show de Martinho da Vila e Daniela Mercury que trouxe um pouquinho da minha Bahia para cá.


Ó, recomendo muito a visita! ;)

Abraços!

4 comentários

  1. Delícia isso, né?! Lembra muito da minha infância, quando ainda existiam esses parques por aqui (trem fantasma e a Monga eu achava o máximo - rs). Mas hoje eles já deixaram as grandes metrópoles e só se encontram no interior. Legal que Montevidéu preserve essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Acho o máximo a capital ainda preservar esse lugarzinho mágico para os pequenos e nostálgicos para os já não tão pequenos rs...

      Excluir
  2. eu gostaria de saber se o parque rodó funciona a noite

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Gostaria de saber se o parquinho funciona à noite também.
    Obrigada!

    ResponderExcluir