Hospedagem em Piriápolis

Fim de semana passado fomos a Piriápolis e voltei mais encantada com o lugar, definitivamente é minha cidadezinha preferida aqui no Uruguai.

Não sei dizer exatamente o motivo, só sei que é uma paz enorme que sinto lá que me dá a sensação de estar em casa.

Piriápolis nessa época do ano não tem agito nem badalação, não tem os edifícios nem as lojas de luxo da vizinha Punta del Este para encher os olhos dos visitantes, não há uma lista interminável de atividades e, cá entre nós, a graça está justamente nessa despretensiosa falta do que fazer.

A ideia do fim de semana era descansar, namorar e aproveitar a tranquilidade. Procurando hotéis encontrei muitas opções a bons preços - bendita seja a baixa estação!

Achei  muito hotel arrumadinho disponível na média de 70 dólares, mas eu não queria um quarto de hotel equipado, queria algo mais rústico com cara de casa de praia, com uma varandinha onde pudesse ver o mar, e isso não foi tão fácil de achar.

Daí lembrei de um hotel que reunia essas características e  entrei em contato, quando me disseram que tinha uma rede na varanda, conquistaram meu coração rs!



O hotel é o Apart Hotel Terrazas de San Francisco e recomendo muito.

O apartamento é ótimo, fica em frente a praia, e na varanda além da rede, tem uma mesinha e cadeiras que fazem o café da manhã a coisa mais linda para começar o dia.

Como é um apart-hotel, tem também uma mini cozinha com fogão, geladeira, mesa, cafeteira e todos os utensílios como pratos, panelas, etc. 

O quarto tem ar, armário, tv de plasma, cama confortável. E o banheiro tem um chuveiro que cai água de verdade - detesto chuveiro com água fraca.

Ah, e da varanda ainda dá para escutar o barulhinho do mar: muita alegria no meu coração rs! :P

A diária custou 1.790 pesos uruguaios, mais ou menos R$179, os quartos menores custam R$159.



P.S.: o café da manhã não está incluído na diária, compramos coisinhas no super e tudo ok!

P.S2.: não tenho fotos do quarto, quem quiser ver mais, dá uma olhada nas fotos do site.

Abraço! ;)

* Nosso blog é um projeto independente, não temos parceria com hotéis - aka pagamos a diária do nosso bolso assim como você, querido leitor. Nossas reviews são honestas e todo o conteúdo preparado com muito carinho ao longo desses quase 6 anos de papo sobre o Uruguai. 
Iniciamos agora em 2018 o programa de afiliados do Booking.com, isso quer dizer que fazendo a reserva no site deles através desse link - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária! Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! :)

6 comentários

  1. Que maravilhaaaa!
    Dessa forma, lendo todo o seu blog, quem vai arrumar a trouxa e comprar passagem só de IDA p/ o Uruguay, sou eu rsrsrs
    Acredito que as pessoas,hoje em dia, estão mais atrás de segurança pública do que,efetivamente, atrás do dinheiro..
    Aqui mesmo tenho emprego, mas e a qualidade de vida.. Fica aonde?
    Claro que necessitamos ganhar um salário digno p/ viver de forma digna.
    Mas,segurança pública não tem preço!
    Mile,estamos vivendo um momento SOS SSA, SOS SP etc.. E brasileiros chegando aí e injetando dinheiro p circular.. Não é nada mal, né?( turismo, negócios, compra de moradias etc)

    Passamos em Piriapolis rapidamente!

    Obrigada pelas respostas!!

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O turismo brasileiro é muito importante aqui, somos cada vez mais desembarcando em terras uruguaias.

      Abraço! ;)

      Excluir
  2. Mile, que delícia esse lugar, e essa rede na varanda, então, um luxo, hehehe.
    Acho que sei bem o que é essa paz que tu sentiu em Piriápolis, deve ser a mesma que eu sinto quando vou para Montevideo.
    E nada melhor do que sair de casa para relaxar e se sentir em casa, né?
    Tu não é a primeira pessoa que fala que Piriápolis é melhor do que Punta (pra veranear e descansar) e também mais aconchegante. Na próxima viagem, vou reservar um tempinho a mais pra conhecer o lugar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um luxo mesmo rsrs!

      Ah, vai sim! É realmente muito bom passear por lá! :)

      Beijão!

      Excluir
  3. Mile, viajando na net achei seu site. Fico orgulhoso de suas palavras com minha adorada Piriapolis.
    Sou uruguaio , nasci em Montevideu em 1980, mais aos 5 anos de idade fui morar em Piriapolis , só pra emigrar pro Brasil no 2007 , onde eu estou agora. Na verdade vou ficar por aqui , já casei e td kkk.
    Mais é muito bom ver como vcs brasileiros gostam da nossa cidadezinha . Eu passei muitas tardes de inverno e verano na " rambla '' ou orla , com essa paisagem maravilhosa do mar . Sem duvida o melhor pôr do sol que existe !!!
    Meus pais ainda moram lá, no bairro chamado " Los Angeles " , pode pesquisar e recomendo visitar. Bairro de ruas de chão batido, muito bosque e pertinho do mar.
    Eu sempre gostei do verão , descer na praia e curtir o clima quente.
    Mais pra mim o melhor momento do ano sempre foi no inverno e primavera. Tardes de domingo tomando " mate '' na rambla, com um climinha meio frio mais gostoso, Chegar em casa e ficar com a familia comendo aquele bolo de maça feito pela minha mãe , e aos domingos fazer um churrasco com os amigos. Todo isso e muito mais é motivado pela tranquilidade e paz que transmite o ar de Piriapolis.
    Não é preciso o glamour de Punta del Este, la o charme é , como vc bem falou , a sensação de não ter nada pra fazer. A chance de poder relaxar de verdade.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martin, muito obrigada pelo seu comentário.

      Piriápolis é mesmo minha paixão aqui, me sinto em paz e em casa lá, recomendo a visita sempre.

      Espero que a vida aí no Brasil também te ofereça muitas alegrias.

      Abraço!

      Excluir