Plaza Virgilio ou nosso novo cantinho preferido!

Em Montevideo as ramblas fazem parte do cotidiano das pessoas, é como se esse enorme calçadão beirando o Rio de La Plata fosse a extensão da varanda da casa de todos.

E vocês já sabem que tomar uns mates e jogar conversa fora sentada na rambla é uma das coisas que mais gosto de fazer aqui, daí que tenho meus cantinhos preferidos para ficar lagarteando e vendo a vida passar... presunçosa já pensava que conhecia tu-do, quando há pouco tempo descobrimos um lugarzinho novo que me deixou mais apaixonada pela cidade e com aquela pergunta "como nunca paramos aqui antes?".

Então meus caros, apresento meu novo cantinho mais querido de Montevideo: a Plaza Virgilio que fica lá no bairro de Punta Gorda!





A praça é super tranquila, claro que nos finais de semana fica mais movimentada, mas ainda assim dá para curtir porque há bastante espaço livre e o ambiente é bem familiar.

A vista de Montevideo desde este ponto é simplesmente linda.




Na rua da rambla em frente a praça há um restaurante que chama a atenção por oferecer essa vista incluída no menu! Desde que começamos a frequentar a praça, fiquei bem tentada a ir comer lá, mas desconfiando que o restaurante poderia ter aquele precinho pouco camarada, busquei algumas reviews para ir com o bolso preparado e sabendo o tipo de comida que encontraria.


Sim, costumo ler comentários de clientes e muitas vezes me deixo influenciar, daí que fiquei com a impressão - com alta chance de ser equivocada - que o melhor do restaurante era o visual e pensei "mas a vista já é nossa e é de graça".

Essa semana aproveitando o sol até a noite, improvisamos um piquenique com uns bizcochos e alfajores artesanais da padaria da esquina de casa e trocamos o mate de todo dia por um chá bem gostoso que tinha tempo guardado no armário - compramos numa ida a La Tienda del Té (boa dica para quem aprecia chás, é uma delicia a quantidade de ervas, especiarias que a pequena lojinha vende). 



Fiquei com a dúvida se o restaurante, digo a comida, vale a pena ou não. E acho que ficarei por muito tempo, a tarde foi tão feliz assim que eu quero mais é curtir a varanda de casa sentada no chão! ;) 


P.S.: Enchi o post de fotos, não consegui escolher só uma para mostrar como nosso cantinho é lindo! 

Abraço!

13 comentários

  1. Não é a Plaza de la Armada? Se for é o lugar que eu escolhi para morar em Montevideo. Quando eu for, é claro! Linda a vita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!

      Sim, é la na Plaza de la Armada que também é conhecida com Plaza Virgilio rs!

      Engraçado que passava por aí todo dia que ia trabalhar dirigindo e nunca dava bola, até o dia que paramos e me encantei!

      Ótimo escolha para viver rs!

      Beijo!

      Excluir
  2. Muito bacana o teu blog, parabéns. Também sou brasileira, moro em Pelotas – RS, e muito apaixonada por Montevideo (já fui algumas vezes aí) e vendo o que tu postas, dá mais vontade ainda de voltar, ahahahahha.
    Vou visitar Montevideo novamente agora no carnaval, e aproveitarei várias dicas tuas. Lendo o que escreves sobre os uruguaios e o sobre o cotidiano da cidade também me dá muita vontade de morar aí (é um projeto futuro depois da aposentadoria, ahahah)
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita!

      Que ótimo, me conta depois como foi a viagem!

      hahaha pois, acho aqui o lugar para viver a aposentadoria, seremos duas senhoras buena onda indo passear na rambla! ;)

      Abraço!

      Excluir
  3. Ohhhh:post lindo,cantinho lindo,fotos lindas e o amor é lindooo, rs

    Que lugar maravilhoso!!

    Essa medialuna (é medialuna?)com té me deu água na boca ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada, Re! :)

      É uma graça esse lugar, acho que você vai curtir também!

      É um bizcocho, não vejo muita diferença entre eles rs, mas a medialuna tem as pontinhas pra cima e o bizcocho é inteiro.

      Beijo!

      Excluir
  4. Mile gostei muito de seu blog sou de Salvador tbm !! Faço adm no segundo ano tenho muita vontade de morar ai , se tiver facebook seria melhor pq vc poderia me ajudar muito pois nao sei se vou ainda na faculdade ou depois fazer uma pos e tal. Meu face e Pedro ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro! Muito obrigada pela visita!

      Estou para publicar um post sobre faculdades/estudos, capaz te ajuda um pouco.

      Cada vez estou usando menos o face, vejo mais rápido os comentários do blog porque chegam no e-mail que acesso com mais frequência, as vezes demoro de responder por falta de tempo mesmo.

      Abraço!

      Excluir
  5. Vou dar um pulinho ate essa Plaza!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do blog, gostei também das imagens. Que câmera vocês usam? Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Walker! Muito obrigada! :)

      As fotos tiro com o celular (samsung galaxy ace) e com uma Nikon D60.

      Abraços!

      Excluir
  7. Gostei da foto com o esposo, felicidades!!! casal lindo

    ResponderExcluir