Onde Comer: Bar Lobo em Montevidéu

Sabem aqueles dias de calor que pedem uma cerveja gelada? Era bem um desses dias quando conhecemos o Bar Lobo!

Não queria ir a um restaurante ou pizzaria, queria algo mais simples mesmo, sentar num barzinho e tomar minha cerveja numa mesa na calçada da rua.

É difícil pensar em outro lugar para beber e comer algum petisco que não seja o pub Burlesque - adoro!, mas nesse dia queria um lugar novo.

Olhando a revistinha do clube de descontos do jornal El Pais que tem ótimos restaurantes e hotéis associados, encontrei o Bar Lobo. Pronto, tudo em harmonia: calor, cerveja e 20% de desconto na conta rs!

Chegando lá vi que o lugar estava mais para restaurante do que bar, mas pelo menos tinha a tal mesa na calçada que eu queria e resolvemos ficar.

No menu não há muitas opções de entradas ou petiscos, na verdade o forte do bar-restaurante é a tradicional parrilla uruguaia, tanto para assar carnes como para peixes - que não é tão fácil de encontrar em Montevideo.

Apesar da boa pinta dos pratos dos vizinhos (sim, olho o prato alheio rs), pedimos pizza, essa também feita a la parrilla e ficamos satisfeitos: massa fina e crocante, e o recheio de queijo de cabra e vegetais que foge dos sabores clássicos das pizzas.

A seleção musical me surpreendeu, muito jazz e blues na caixa! As mesas estavam iluminadas a luz de velas, aí a cerveja acabou dando espaço a um vinho rosado e frio, aproveitando a deixa romântica rs.

Quem quiser se programar para conhecer, alguns dias da semana tem espetáculos ao vivo na cava do bar-restaurante, eles divulgam os eventos na página do facebook.

E assim os planos iniciais mudaram, no final passei uma noite comum de verão sentada na calçada de Punta Carretas comendo pizza e tomando vinho a luz de velas, tocando Ray Charles de fundo, com a melhor companhia! 

Preciso dizer mais? ;)


Endereço: 

Coronel Mora 485 - esquina Montero, Punta Carretas (nessa área há ainda outras boas opções de bares e restaurantes, recomendo darem uma passadinha por aí). Os pratos custam entre 280 e 380 pesos. 

Abraço!

10 comentários

  1. Oii, tudo bom? Um brinde a todos os brasileiros que estamos no Uruguay. :D
    Se posso sugerir um lugar, é o restaurante que esta em Ciudad vieja. Fui la antes do começo das aulas (faz uma semana). É tao bom. *-* Fui durante a semana, nao tem tanta gente. Ficar olhando o porto e os pratos enormes que os demais pedem.
    Show demais o que tu escreve.
    Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gianina! Tudo bom e você?

      Olha que legal, há quanto tempo vive no Uruguay?

      Pode sim, claro! Qual o nome desse restaurante?

      Muito obrigada pela visita! :)

      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Mille! achei o seu blog e já peguei várias dicas legais! ;P
    deixa eu te explicar a minha situação ... estou indo com meu namorado para montevideo nos dias 5/8 a 11/8 ... mas durante dois dias estavamos pensando em alugar um carro para ir um dia para Colonia e outro para Punta (só bate e volta mesmo).
    1 - Voce acha que tem muita diferença alugar um carro a ir de onibus, ou acha desnecessario? Em quisito conforto, rapidez e custo.
    2- Essa época do ano faz muito frio? Tipo, eu sou friorenta, caiu pra 18 graus já coloco casaco hahaha
    3- Nos indicaram um Albergue, o nome é Hostel Urbano ... pelas fotos ele é lindo e fica na Arenal grande 11200. mas lendo o que voce disse, nós mudamos de ideia e pegamos o Destino26 que fica perto da rambla. (vc conhece?)
    4- Eu sei que é dificil ter uma noção ... mas quanto voce acha que gastaríamos (por pessoa - sem contar a hospedagem e passagem ) durante uma semana?
    Certamente nao vamos todos os dias a restaurantes chics, mas um dia ou outro sim e outros opçoes mais leves.
    Digo, comida, comprinhas bobas e qqr outra coisa ... Mil reais é pouco para um pessoa?
    Pelo o que voce escreve, vi que voce é mt parecida comigo hahaha , entao quando voce levaria?

    Brigadoooo!!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Te respondi no outro post, vou colocar a resposta aqui também:

      1- Alugar um carro é bacana, mas é possível também fazer tudo de ônibus.

      Para Colonia não vejo necessidade porque o centrinho histórico é pequeno e visitamos tudo caminhando mesmo.
      A rodoviária fica perto, um carro não seria muito útil porque vocês vão chegar, estacionar e caminhar.

      Já para Punta acho mais interessante alugar porque te permite parar em outros lugares no caminho, ir até a Casa Pueblo, etc, com mais conforto.

      Como vocês querem só um bate-volta, há uma empresa que faz esse tour a Punta e cobra 50 usd por pessoa. Há contatos para esse passeio em todos os hostels, acredito. Seria mais ou menos o custo do aluguel do carro.

      Para gastar menos dá para fazer o bate-volta de bus, mas em Punta as coisas já são mais distantes e nessa época faz muito frio e muito vento, não é muito legal caminhar pela orla assim e fazer o caminho de volta da Casa Pueblo andando até o ponto mais próximo, por exemplo.

      2- Já respondi no outro ponto rs, e sim faz muito frio em agosto! A média fica em torno de 5 ou 8 graus.

      3- Ficar no Centro ou mais próximo a rambla é uma opção pessoal. Eu vivia em Pocitos e gosto muito do bairro. Como opção em Pocitos te diria o Punto Berro Hostel. Não conheço o Hostel Urbano, o Destino 26 só conheço por passar (morava nessa rua 26 de marzo rs). Acho a experiência em hostel ótima.

      Ah é muito difícil dizer um valor! Serão 6 ou 7 dias, uma média de R$150 por dia. Acredito que seja um bom valor para gastar com comida e lazer.

      Depois conta como foi! ;)

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi Mile,
    muito obrigado pelas dicas.
    A minha última dúvida (por enquanto,rs), é ..acabou que mudamos de idéia e vamos ficar no Palm Beach Plaza Hotel.
    Disseram que é um bom hotel por um preço legal. Voce conhece?
    A minha dúvida é, ele fica na rua Jaime Zudanez 2881. ali é uma boa área?
    Saindo do aerorporto eu consigo chegar no hotel de onibus regular, ou nao passa nenhum perto de lá? Digo, pretendo voltar de taxi, mas vai que acontece algum emprevisto.
    Voce acha que seria muito complicado ir de onibus pra lá com uma mala pequena/media?
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Morava em Pocitos e gosto bastante da área, esse hotel é bem localizado.

      Saindo do aeroporto dá para pegar o ônibus DM1 (na saída do aeroporto com direção a Punta Carretas! Passa outro DM1 com direção a Zonamerica que é quase saindo da cidade, fique atenta) e chegar nesse bairro.

      Se a mala não for grande dá para chegar sem problemas, pode pedir ajuda ao motorista ou a algum passageiro.

      Beijo!

      Excluir
  4. Olá Mile, excelente seu blog! Você escreve muito bem e de uma maneira muito agradável. Vou a Montevideo com minha esposa no último fim de semana de julho ( sei que estará muito frio, espero não pegar chuva). Gostaria de uma dica de restaurante para almoçar na sexta por volta de 14 a 15 h, pois é o horário que devo chegar. Ficaremos hospedados em Punta Carretas e gostaria de começar com uma bela Parrillada, de preferência perto do hotel.
    Desde já agradeço a atenção, e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Muito obrigada pela visita e gentileza! ;)

      Eu gosto muito da carne do Nakarato, já fiz um post sobre o restaurante, eles ficam em Pocitos, mas é um pulo desde Punta Carretas, já fui andando de um bairro a outro várias vezes.

      Em Punta Carretas vocês podem provar as milanesas - que também são super tradicionais no país - lá no restaurante Milamores.

      Mais parrillas em Punta Carretas: La Pulpería - é um lugar simples, com boa comida, bom preço e bastante frequentado pelos locais; La Criolla e La Perdiz.

      Depois volte para contar da viagem! ;)

      Abraço!

      Excluir
  5. Oi mile sou fã do uruguay e pretendo morar ai daqui a uns 4 anos. Sou dentista e meu marido militar. Ele vai se aposentar e eu tenho uma clinica em sp. Pretendo passar uma semana ak atender meus pacientes e voltar. Bom mas resolvi escrever pra dar meu testemunho sobre o bar lobo. Amei demais o local e vc perdeu o melhor cordeiro com polenta q ja comi na minha vida. Maravilhoso. Na minha ultima viagemano passado, vamos todo ano., de 4 dias jantamos 3 noites ai. Ameiii. Barato e bom. Amei. Beijos mil a ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!

      Que maravilha! Ainda volto lá para provar esse prato, adoro um cordeiro!

      Boa sorte com os planos de mudança!

      Beijão! ;)

      Excluir