Delivery em Montevidéu

Pediamos comida em casa pelo menos 2 vezes por semana, nunca saiamos do combo pizza - chivito - empanada - comida japonesa.

Mas se tem uma coisa que acho chata é pedir comida por telefone! 

Aquela situação de você dizer uma coisa e a atendente entender outra, repetir o endereço cinco mil vezes, pedir um prato que não está disponível e ter que mudar o pedido em 3 segundos, para pessoas indecisas como eu que nunca sabem se querem carne, frango ou peixe, por exemplo, é um desespero!

Então meus problemas acabaram quando conheci o site Pedidos Ya: você faz o registro com seus dados e tem acesso a um mundo de opções de lugares e pode escolher o lanchinho/almoço/jantar do dia com a praticidade de um clique.

Dá para procurar por bairro ou especialidade e terminado o pedido você coloca a forma de pagamento que irá usar (dinheiro ou ticket de alimentação/refeição) e se precisa que mandem troco. 

Não há taxa de entrega, salvo se você morar fora da área que o estabelecimento trabalha, mas a busca por bairro evita justamente isso. 

É de praxe dar proprina - gorjeta - para a pessoa que entrega a comida, acredito que 20 pesos é suficiente, pelo menos sempre dava isso e ninguém nunca fez cara feia rs.

Vou deixar minha lista de pedidos favoritos para quem estiver vivendo em Montevideo e quiser pedir também, com o frio chegando agora em maio e aquela preguicinha de sair ou cozinhar que vem junto com o inverno, é sempre bom ter em mente alguns lugares que entregam comida a domicílio.

- Pizzas:

1) Don Ciccio 

Acho a melhor pizza de Montevideo, massa fininha e crocante, uma combinação de sabores no estilo mais gourmet, vale a pena experimentar! Minha preferida é a pizza parma, mas a brasileira e deliziosa têm um lugar no meu coração também.

A desvantagem é que ela é pequena e como é tão gostosa, inevitavelmente você fica com vontade de comer mais. Custa entre 250 e 300 pesos. 



2) Oliva

A melhor opção quando tinhamos amigos em casa ou queriamos comer muito, pois a pizza é enorme, sempre sobrava para o outro dia.

A qualidade é muito boa, oferece sabores mais clássicos, como a muzzarella que todo uruguaio ama, e uma combinação de sabores mais diferentes.

O preço fica em média 240 pesos e minhas escolhas eram sempre a Pizzeta Oliva, Mafiosa, Cesar ou Vito.

3) Salen Pizzas

Não é uma delicia, mas é grande e barata, custa 190 pesos! :P

A massa é diferente, feita com farinha de milho e os pedidos são feitos como nas clássicas pizzarias da cidade, ou seja, você escolhe a pizza com ou sem muzzarella e agrega o recheio - aqui chamado de gustos - que pode ser azeitona, presunto, palmito, etc.

- Empanadas:

1) Bocatti

Minha preferida! Essa coisa de empanadas no Uruguay é uma tentação, são baratas, gostosas, estão em todos os lugares e você nunca consegue comer uma só.

As empanadas que mais pedia na Bocatti: empanada criolla, chop suey de pollo, griega e capresse. Custa 40 pesos a unidade e com apenas 3 costumava ficar satisfeita.

2) D'La Ribera

Gosto muito das empanadas daí e eles tem combos que valem muito a pena, tipo compre 6 e ganhe uma empanada doce ou refrigerante.

Os sabores que mais pedia eram carioca, carne con pasas, calabresa, chop suey de pollo e verdura. A doce, chamada de pastel dulce, de chocolate e doce de leite é uma perdição!

Cada empanada custa 34 pesos.

3) Pancho Villa

As empanadas do Pancho Villa são as maiores que conheço em Montevideo! Não consigo comer 3, por exemplo. Acho a massa mais caseira, menos folhada, um pouco mais rústica que as outras, mas é gostosa também.

Gostava da empanada charrúa e guenoa. Os preços variam de acordo aos sabores e custam entre 39 e 48 pesos.

- Chivitos:

1) Guga Chivitos

Um chivito feito por quem sabe é uma das melhores coisas que podemos comer no Uruguay, eu sou fã! E o Guga Chivitos sabe fazer bem, a carne tem gosto, o pão não é massudo e chegava ainda quentinho em casa. 

O chivito mais tradicional é o canadiense (tomate, alface, carne, queijo, presunto, bacon, ovo frito, azeitona e maionese), quase nunca pedia outro sabor. 

Custa entre 145 e 180 pesos a depender do sabor escolhido.

2) Tiqui Taca

Esse não está mais trabalhando com o Pedidos Ya, mas é tão bom que até vale a pena a conversa chata pelo telefone para fazer o pedido.

O Tiqui Taca oferece opções menos gordinhas de chivitos e tem sabores pouco comuns, como por exemplo o chivito mexicano com guacamole e queijo cheddar!

- Comida japonesa:

1) Sushi Go

A comida japonesa ainda não é muito forte no mercado uruguaio, povo carnívoro  né? Quando cheguei no país haviam poucas e caras opções, por sorte o negócio anda se popularizando e aos poucos vamos encontrando mais casas de comida japonesa.

Sempre escolhi o Sushi Go pelo preço e a comida é boa, justa. 

Ah, quando ia fazer compras no mercado Tienda Inglesa acabava pegando uma bandejinha de niguiri só para não perder o costume hehe. Custa 99 pesos e não é uma delicia, mas dá para matar a vontade fácil! ;)



Só para constar, termino o post verde de fome e para minha sorte - só que não - aqui na Irlanda não tem delivery de chivito ou empanada, e comida japonesa é cara! :P


Abraço!


P.S: parece propaganda patrocinada, mas não é.

P.S.2: Esse site funciona em vários países, inclusive no Brasil, mas não sei se é tão eficiente e tem bons restaurantes associados como acontece no Uruguay. 
A sede da empresa fica em Montevideo, então volta e meia eles buscam pessoas bilíngues em português/espanhol, fica a dica para quem está correndo atrás de emprego também! ;)

7 comentários

  1. Olá, Mile,
    Estou escrevendo aqui para tentar contato com você, pois estou procurando psicologa brasileira ou que fale portugues no Uruguay. Podemos nos corresponder? Abraço, Claudia
    Deixo meu e-mail (por favor, elimine os espaços entre os caracteres):
    a c r q b n @ gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!

      Não sou psicologa, mas conheço uma psicologa brasileira que vive em Montevideo, vou passar seu contato pra ela.

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi mile, tudo bem?
    adorei seu blog e está me ajudando muito. Sou brasileira e semana que vem estarei em montevideo. Queria uma dica de lugar para comprar eletronicos ( será que é uma boa ideia voltar com um iphone uruguayo:??) na minha cabeça, o preço aí deve ser melhor que aqui.
    Enfim, queria trocar mais figurinhas com vc.. um bj grande e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Tudo bem e você?

      Muito obrigada pelo comentário! ;)

      Olha, salvo alguns poucos produtos nos freeshops, os preços no Uruguay não são bons. O mercado é muito menor que o brasileiro e a carga tributária é alta também, logo os preços não costumam ser atrativos.

      Iphone desbloqueado capaz custa mais caro que no Brasil.

      Abraço,

      Jamile.

      Excluir
  3. Olá! Amei seu blog! Estou lendo TUDO!
    Vou para Montevideo em janeiro de 2014, estou procurando a melhor maneira. Pelas escolas estou ficando meio receosa porque, acredito que tenha muitos brasileiros nessas escolas... encontrei uma escola que chama Academia Uruguay, gostaria de saber se vc conhece, ou se tem algum site ou maneira de eu descobrir se ela tem uma boa reputação, alguma especie de Reclameaqui do uruguay! Vc conhece algo?
    Desde ja muito obrigada! Por todas as dicas que me fizeram decidir ir pra ir!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arleth!

      Muito obrigada pela gentileza! ;)

      Nunca estudei em escola de espanhol no Uruguay, então não tenho uma base para avaliar a qualidade de ensino por exemplo.

      Sei que a Casa do Brasil ensina português para uruguaios - meu namorado estudou lá - e também ensina espanhol para estrangeiros. Acredito que seja a maior escola de português em Montevideo e nesse caso tem a vantagem de ter muitos uruguaios para trocar figurinhas e fazer intercambio de idiomas, consideraria essa opção.

      Sobre ter muitos brasileiros em classe, não acho que deva se preocupar tanto. Não vejo muito movimento de estudantes brasileiros em Montevideo e como regra, não é permitido falar outro idioma que não o espanhol nas escolas.

      Abraço!

      Excluir
  4. Olá Mile,

    Seu blog é muito bom! Utilidade pública, eu diria. Muito obrigado!

    Uma pergunta: qual a melhor academia de Montevideo?

    Gracias

    ResponderExcluir