Montevidéu: Comer com vista

Não sei se peguei trauma de experiências pouco recomendadas ou se há um fundo de razão, mas costumo ficar desconfiada quando o restaurante tem uma vista bacana.

Acho que é sempre uma desculpa para cobrarem mais caro quando não necessariamente oferecem comida e serviço de qualidade, sabem quando no final saímos do lugar com o papo de 'ah, mas a vista é linda'? 

Daí encontrar um restaurante de cara para o Rio de la Plata que oferece além da paisagem, um atendimento simpático, rápido, comida gostosa e preço razoável é só felicidade, um achado daqueles que fico me coçando para contar a todo mundo rs.

Lugares Comer Montevidéu

O Salmuera Café Bistró fica na orla de Malvín, a placa com o nome do local é bem discreta, olhando rápido parece um parador comum desses que encontramos pela rambla e vendem coisas bem básicas.

Passando de carro eu nunca percebi que era um cantinho especial, foi só quando me mudei para o bairro e comecei a fazer minhas caminhadas na rambla que fui atraída pelo cheiro de comida boa que todo dia sentia quando passava e pude conhecer o deck super bonitinho com vista para a praia.

O restaurante funciona de terça a sábado das 12h às 00:30h e no domingo das 12h às 19:30h. A cozinha fecha às 15h e até o horário do jantar só funciona a parte de café. 

Os pratos principais custam entre 380 e 460 pesos. Fica a dica para o salmão grelhado com molho teriyaki com salada verde, rabanetes, cítricos e gergelim: delícia! A salada super fresca, ótima para o verão, já até fiz uma versão dela aqui em casa.

Onde comer Montevidéu

Outra dica é ver o por do sol no restaurante, o cenário fica ainda mais encantador. Tomei a liberdade de copiar a foto do perfil do Salmuera no facebook para mostrar esse momento:

Restaurante em Montevidéu

E quem se animar a experimentar um banho nas águas do Rio de la Plata, essa praia é uma das melhores da cidade. 

Da série vale a pena esticar os passeios em Montevidéu para além dos limites de Pocitos e da Ciudad Vieja! :)


Abraço!



* Endereço: Rambla O'Higgins, número 4740


4 comentários

  1. Mile o câmbio em março está horrível para venda de reais por pesos uruguaios (1x7,90). Sabe me dizer se os lugares turísticos ainda estão fazendo aquele câmbio nos restaurantes etc, por 1x10, que muitos comentam ou o momento é outro?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis! Esse cambio amigo de 1x10 ficou no passado rs, hoje em dia vejo o pessoal oferecendo 1x8! Abraço! :)

      Excluir
  2. Mile uma vez você comentou sobre um restaurante na rambla perto do parque rodo .- bom bonito e barato. Sabe se continua assim? Acho que era o la estacada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!

      O La Estacada fica na area do Farol de Punta Carretas, muita gente vai lá assistir o por do sol.
      O restaurante é ok, não acho a comida nada de outro mundo rs, mas o ambiente aberto e simples ainda me agrada para uma cervejinha e tira gosto.

      É uma opção bacana para quem vai ao farol, por exemplo.

      Abraço!

      Excluir