Onde Comer em Carmelo: Restaurante Narbona

Quando confirmei a viagem já sabia que reservaria um dia para almoçar no restaurante da bodega Narbona e acabou sendo nossa primeira parada na cidade, antes mesmo de chegarmos ao hotel.

Tinha visto muitas fotos das visitas guiadas na vinícola e dos quartos com vista aos vinhedos do hotel que também funciona lá, mas não tinha visto nada do restaurante, então foi uma surpresa quando encontrei vários detalhes fofos na entrada e conheci o interior todo charmoso com peças antigas compondo a decoração.

Vinícola em Carmelo

Restaurante Narbona em Carmelo

Restaurante Narbona em Carmelo

Restaurante Vinícola em Carmelo

Um ambiente maravilhoso, diferente, gostoso de ficar. E com ar condicionado para esquecer do calorão do lado de fora. Num dia menos quente eu teria optado pelas lindas mesas da varanda.

Onde comer em Carmelo

Restaurante Narbona Carmelo

Na hora de comer começamos bem: pedimos de entrada um queijo brie delicioso (servido em tamanho generoso para duas pessoas) com salada de rúcula, figos secos e vinagrete italiana. 

De prato principal escolhemos cordeiro com salsa de vinho pinot noir e batatinhas ao romero e milanesa de costela com mostarda dijon e salada verde. O cordeiro achei o ponto excelente, carne macia, suculenta,  diez puntos, como diriam aqui. A milanesa era abundante, mas como tinha fritura, resultou um pouco pesada.

De bebida provamos duas taças de vinho - uma de pinot noir e outra de tannat - porque com uma bebê não dá para beber mais do que isso, mas pelo preço compensava pedir uma garrafa.

E para terminar, a sobremesa mais divina dos últimos tempos: vulcão de chocolate com sorvete de maracujá, poderia pegar a estrada só para comer isso de novo, sério.

Restaurante Narbona Carmelo

Queriamos ter feito a visita guiada depois do almoço, mas nesse dia acontecia um casamento e as atividades estavam suspensas. Ficou pendente para uma próxima ida a Carmelo que seguramente terá outra parada no restaurante.

Uma ótima opção para quem procura um lugar especial para almoçar na cidade. Valeu todos os dólares da conta (sim, a conta vem em dólares - os pratos principais custam entre 26 e 29 usd - e aceitam cartão de crédito).

Abraço!


3 comentários

  1. Olá, Mile!
    Primeiramente parabéns pelo site, ele é excelente!
    Minhas férias do primeiro semestre serão aí, terei 14 dias para desfrutar e seu site está me ajudando demais para montar o roteiro.
    Abs
    Junior

    ResponderExcluir
  2. Estou amando as dicas e colocando tudo no meu roteiro pra meados do ano. Siga a nossa página de viagem no insta. É @terrasondepassei Por enquanto, eu só conheço o trio Montevideu Punta e Colônia e estou adorando os outros lugares que nem imaginava que existiam.

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei suas dicas!! Você tem o contato da Narbona para reservas

    ResponderExcluir