O que fazer em Montevidéu? Agenda de Setembro!

O post mais pedido da história do blog foi esse com a agenda de setembro.

Queria muito ter conseguido publicar antes do feriadão, mas setembro é um mês muito particular pra mim, por aqui tem bebê fazendo aniversário, festinha de um aninho chegando, visita da Bahia em casa, projeto novo - e ainda surpresa - do blog em fase de ajustes, ou seja, uma pessoa que é pura ansiedade e que fica toda atrapalhada na vida rs.

Pensei que não tinha mais graça fazer a agenda depois que todo mundo já tinha ido embora, mas para minha surpresa os pedidos continuaram chegando, então vamos lá falar dos eventos que estão pintando.

Começando com essa imagem linda, colorida e feliz.

O que fazer em Montevideu em setembro


Setembro é o mês da diversidade, o letreiro com o nome Montevideo que já virou um dos símbolos mais marcantes da cidade ganhou as cores do movimento LGBT no último sábado, se a foto nesse ponto já era imperdível, agora com essa mensagem de tolerância e respeito ficou mais especial.

E quem estiver na cidade no fim do mês (25/09), poderá participar também da caminhada pela diversidade.



Para os amantes do vinho a noite dessa quarta-feira 09/09 será perfeita para degustar vinhos das principais vinícolas uruguaias no evento Salón del Vino no elegante Club de Golf da capital.

Outra opção é assistir o show da murga Los Patos Cabreros a partir das 21h no Teatro El Galpón que fica na Avenida 18 de Julio. Ingressos a venda nos postos Abitab.

Se o vinho ou a murga não te apeteceu, a noite ainda reserva um show de tango com Ricardo Olivera, considerado a voz do ritmo uruguaio. A apresentação será no Sodre. Mais informação nesse link.

No dia 12/09 chega a Montevidéu o show lindo de viver de Gil e Caetano. Eles se apresentam no Velódromo Municipal. Mais info aqui.

O Teatro Solís está com um projeto super bacana com entrada franca acontecendo toda sexta-feira e sábado de setembro, chama Tangos al mediodía e são apresentações de destacados casais de bailarinos dançando tango.

A dica de sempre para curtir uma experiência diferente no Solís é assistir um espetáculo na sala principal do teatro, é inesquecível, acredite. 

Nos dias 18, 20 e 22 segue a Temporada de Ópera e não vale dizer 'ahhhh Jamile, mas eu nem curto ópera, nunca fui, não sei se vou gostar' porque eu vou dizer para você se aventurar, acho de verdade que viajar é uma oportunidade única de experimentar e descobrir novos gostos, prazeres, habilidades. 

Dê uma chance de ver o teatro com vida numa produção caprichada. Se a ópera for demais, invista no Tangombe, um festival novo que tem início no dia 24/09 e une dois ritmos que representam o Uruguai: tango e candombe.

E voltando para o mundo dos vinhos, no dia 19/09 a Bodega Filgueira promoverá um evento para os vegetarianos, achei sensacional a ideia do menu diferente porque sempre vemos a harmonização de vinhos com carnes, né? 


O pub irlandês Gallagher's segue com o happy hour de terça-feira dedicado as meninas, o Ladies Night garante promo 2x1 de drinks para as mesas com grupos de chicas.

O The Shanoon Irish Pub é uma opção para anotar na agenda, tem cerveja boa e bandas ao vivo se apresentando todos os dias, vai de música celta, jazz, blues a covers de bandas gringas clássicas dos anos 80 e 90. Veja a programação aqui.

Tinha esquecido de colocar a Expo Prado na nossa agenda e recebi mensagem de dois uruguaios (obrigada!) comentando sobre a importância do evento: é a maior feira rural do país e acontece há mais de 100 anos.

Dentro da feira encontramos mil possibilidades: barraquinhas de comidas, degustações de vinhos, competições equinas, exposições de animais, shows, palestras, vendas de equipamentos rurais, etc.

A entrada custa 170 pesos, já começou nessa quarta-feira e vai até o dia 20/09.

Essas são algumas ideias para o mês, lembrando de outras, atualizo o post! Boa viagem! :)


13 comentários

  1. Olá... Estou indo para o Uruguai a partir do dia 20 e gostaria de saber sobre a sinalização das estradas e ruas e como funciona para comprar um chip para acessar internet, valores e planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele!

      As estradas em geral são muito bem sinalizadas e em bom estado, muitas têm pedágio (as que levam a Punta e Colonia, por exemplo).

      Recomendo comprar o chip da operadora Antel, como turista você vai comprar o pré-pago, o minimo de recarga para a internet é 100 pesos e rende que é uma beleza. Tem vários postos de venda na cidade.

      Abraço!

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno, tenho usado o blog, a pagino no Facebook e o Instagram para planejar a minha viagem, ansiosa para as minhas férias... Parabéns

      Excluir
  2. Tá babado esse post! Fiquei com vontade de fazer tudo! :)

    ResponderExcluir
  3. Ola... estou indo para Montevidéu na próxima semana consigo semana, consigo encontrar liquidação de inverno?? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      As liquidações começaram faz tempo, tem poucas coisas agora, mas sempre dá para achar algo com bom preço (mesmo fora da liquidação)

      Abraço!

      Excluir
  4. Olá, td bem?
    Estou chegando em Montevideu no próximo dia 20/09. Gostaria de saber como está o tempo nesse período. Quente, frio, chuvoso? Dá para usar roupas leves?

    ResponderExcluir
  5. Ola! Aonde fica o monumento com o nome "Montevideo" colorido? Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mile!
    Chegarei com minha esposa no dia 17 de outubro. Tem uma previsão de qdo vai nos presentear com a Agenda de Outubro?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mile!
    Estou aguardando ansiosamente pela agenda de Outubro! Chego ai dia 13 e adoro as dicas do seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mille! Tô em Montevideo e antes de vir já tava lendo 'de cabo a rabo' o seu blog. Vo esse post aqui, mesmo sabendo que era de 2015, e queria saber de indicas algo especial a fazer nesse final de semana! Beijos e Parabéns pelos ótimos textos! Amei tudo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mille! Tô em Montevideo e antes de vir já tava lendo 'de cabo a rabo' o seu blog. Vo esse post aqui, mesmo sabendo que era de 2015, e queria saber de indicas algo especial a fazer nesse final de semana! Beijos e Parabéns pelos ótimos textos! Amei tudo!

    ResponderExcluir