O que fazer em Montevidéu? Agenda de Outubro!

Não sei por aí, mas hoje aqui em casa fiquei meio boba com a chegada de outubro, como assim o ano já acabando?

O que fazer em Montevideu

Outubro tem feriadão no meio e muitos brasileiros viajando para o Uruguai, então seguem algumas opções do que fazer em Montevidéu para colocar no roteiro de viagem.

Vamos começar com cerveja? Nesse sábado dia 03 ocorre o Oktoberfest e a programação parece bem interessante, inclusive para as crianças, tem comidas típicas - algumas impronunciáveis rs, bebidas, brincadeiras, apresentações de bandinhas, danças folclóricas, exposição de trabalhos sobre a reunificação alemã, corrida pela rambla e outras atividades. 

O evento será na Sede del Club Alemán das 11h às 20h lá na Avenida Giannattasio. A entrada antecipada custa 200 pesos nas redes Abitab (estão praticamente em todas as esquinas da cidade) e 280 pesos no dia do evento, menores de 12 anos têm entrada livre.
O que fazer em outubro no Uruguai

Nos dias 07, 14, 21 e 28 de outubro o Paullier y Guaná fará um ciclo de shows intimistas de tango, o ambiente tem uma onda mais alternativa, é sempre uma oportunidade de assistir shows de tango que não são montados para turista ver. Mais info na fanpage do bar.

No dia 09 de outubro o Museo del Carnaval (que é vizinho do Mercado del Puerto) promove o Gran Candombaile com shows de candombe, ótimo para quem quer conhecer os ritmos do carnaval uruguaio. Mais info aqui.

Coincidindo com o feriadão no Brasil, os festejos do dia do patrimônio ocorrerão nos dias 10 e 11 de outubro, são várias atividades culturais e visitas em prédios públicos em todo o país. A edição desse ano celebra a arquitetura no Uruguay (e vamos combinar que eles têm muitas coisas linda para exaltar) e os 100 anos da faculdade de arquitetura nacional. Programação aqui.

Nos dias 13 e 14 de outubro a Companhia Antonio Gades apresenta o espetáculo Carmen de dança espanhola e flamenca no maravilhoso Auditorio Nacional del Sodre. Mais info nesse link.

15 e 16 de outubro é a vez do Milongas Extremas no Auditorio Nacional del Sodre, uma fusão de ritmos folclóricos - como tango e milonga - com melodias e ritmos atuais.

No dia 17 de outubro as bodegas Varela Zarranz e Marichal, acho as duas de excelente qualidade, abrem as portas oferecendo visita guiada, degustação e almoço, esses passeios que duram quase o dia inteiro nas vinícolas são sempre uma delícia.

Custa 900 pesos por pessoa sem o translado (se não tiver como chegar adicione mais 400 para o transporte). Mais info no e-mail eventos@vinosuy.com

Para quem curte música indie, no dia 19 de outubro terá show da banda escocesa Belle & Sebastian no Teatro Verano. Info nesse link.

O querido Lenine chega por aqui no finalzinho do mês - dia 28 - apresentando o novo disco Carbono no Teatro Verano. Mais info aqui.

A programação do incrível Teatro Solís está intensa em outubro, tem atividades quase todos os dias, alguns exemplos: festival de artes cênicas com peças fantásticas na sala principal e sala Zavala, apresentação da orquestra filarmônica de Montevideo, o ciclo The Met: Live in HD series, que são projeções diretas desde o Metropolitan Opera House de Nova York. Não percam! 

Vou atualizando a agenda no decorrer da semana.

Boa viagem! :)


16 comentários

  1. deu até vontade de chorar e me teletransportar para aí! como está o tempo? o calor já chegou?

    www.manjericando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Que você possa voltar logo! :)
      O calor chegou agora em dezembro!

      Excluir
  2. Que ótimo achado esse blog!! Estou fazendo meu roteiro/ programação pra passar 4 dias aí em novembro e seu blog está me ajudando muito. Li o passeio que vc fez pela cidade velha com seus amigos e já anotei para faze-lo na (numa) segunda feira (chego em um sábado pela manhã). Mas tenho lido muito que sábados e domingos por aí as coisas fecham, e estou aqui tentando achar a melhor programação pra esses dias, inclusive lugares para comer ou comprar comida (vi sua postagem sobre o Camelia). Moro em São Paulo e estou acostumada com tudo ficar aberto o tempo todo, então fiquei meio insegura quando li isso... Vc pode me dar uma ajudinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Muito obrigada!
      Não pude responder antes, desculpa, mas espero que tenha aproveitado muito a viagem e encontrado bons lugares abertos no fim de semana! Beijão!

      Excluir
  3. Oi, Jamile. Estamos pensando em ir ao Uruguai em janeiro daqui para lá vou ler todo seu blog kkkkkk e te fazer muitas perguntas.

    ResponderExcluir
  4. Já adiantando uma pergunta: vc indica algum hostel ou flat para passarmos uma semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hostel Punto Berro é de um amigo, a sede de Pocitos é bem localizada.

      Dá uma olhadinha nesses posts: http://www.viveruruguay.com/search/label/Onde%20ficar

      Excluir
  5. Oi Mile. Vou para Montevideo dia 17 com amigas. Como está o clima? Vi trmperaturas de 15 a 19 graus, mas suspeito que vente mto.
    Estamos pensando em levar apenas roupas de frio. Procede?
    E Punta del leste, vale a pena se hospedar nessa época? Li alguns posts que a cidade fica vazia, sem movimento. O que achas?
    Abs. Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não pude responder antes, desculpa, mas espero que tenham se divertido muito! Abraço!

      Excluir
  6. Olá Mile!
    Encontrar sua página foi um alento para mim pois não tinh idéia de por onde começar a bolar minha viagem. Meu marido estará a serviço no Uruguai e irei com meu filhote de 2 anos para encontrá-lo no dia 03/11. Passaremos só 2 dias inteiros (chegaremos na noite do dia 03 e ficaremos até dia 06 pela manhã). Quais seriam suas dicas de onde ficar e o que fazer? Meu marido tem que estar no Porto em alguns momentos, então não sabemos onde seria o melhor lugar para hospedagem que abrangesse ambos os interesses... Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrycia,

      Infelizmente não deu para responder antes, espero que tenham conseguido aproveitar bem os dias por aqui. Abraço!

      Excluir
  7. Ola Mile!
    Estarei chegando na cidade dia 05 ao amanhecer, ficarei hospedado em um apto em Pocitos, como estarei sózinho , tenho programado algumas saídas para Punta e Colonia Sacramento, tem mais algumas dicas de cidades próximas? ficarei até dia 09.
    obrigado
    Guima
    Guyma1313@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guima! Não consegui responder em tempo, espero que tenha aproveitado muito a viagem! Abraço!

      Excluir
  8. Oi Mile! Parabéns, adoro a sua página!
    Como é dezembro no Uruguay? (estarei aí do dia 9 a 21/12 com meu noivo)
    Há festivais de cerveja ou de música, eventos tradicionais ou itinerantes em geral que acontecem nesse período?
    Várias dicas do seu blog já estão no meu roteiro de viagem!

    Obrigada! Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor!
      Consegui publicar a agenda de dezembro bem cedinho, espero que tenha visto e aproveitado bastante! :)

      Excluir