Novidade em Montevidéu: Mercado Ferrando

Na semana que o mercado inaugurou, compartilhei a dica lá no Instagram - @viveruruguay - e acho que nunca recebi tantas mensagens animadas e curiosas sobre um lugar: onde fica, como chegar, qual horário funciona, etc.

E hoje, vim aqui rapidinho responder as dúvidas e contar a novidade para quem não viu nossos stories.

O Mercado Ferrando abriu as portas para o público agora no final de novembro. O projeto inteirinho é uma graça, um galpão totalmente revitalizado onde funcionava uma fábrica de moveis, o edifício é tão emblemático que faz parte do patrimônio arquitetônico da cidade.


O conceito de 'market place' é um fenômeno de sucesso no mundo inteiro, a versão uruguaia aposta na gastronomia e criatividade local para transformar os dois mil metros quadrados do espaço num lugar inspirador e aconchegante.

As mesas são compartilhadas e nas lojinhas podemos encontrar churros, frutas, verduras, cervejas artesanais, utensílios de cozinha, temperos, livros, sucos naturais, etc e tal.


O Mercado Ferrando está super concorrido, principalmente nos finais de semana e noites de happy hour, turistas e locais aprovando e apoiando a ideia. 

Como todo negócio novo, acredito que eles têm pontos para serem ajustados, mas desde já é maravilhoso contar com mais essa opção de lazer em Montevidéu.

O roteiro pelo Centro ou Parque Rodó vai ficar ainda mais gostoso de fazer! Tem dicas aqui no blog e no nosso guia que está com a edição 2018 no forno (e vai ter o mercado, claro).

Vocês encontram essa belezura na rua Chaná, número 2120, bairro Cordón. Está aberto de segunda-feira a sábado das 8h às 01h. E no domingo das 9h às 16h.

Fotos @luisazuffo

A Lu, nossa colaboradora mais querida, está lá agorinha mostrando tudo no nosso Instagram! Vem ver, gente! <3

Abraço!


* Nosso blog é um projeto independente, todo o conteúdo é preparado com muito carinho e honestidade. As experiências aqui compartilhadas são bancadas majoritariamente do nosso bolso. 
Iniciamos agora em 2018 o programa de afiliados do Booking.com, isso quer dizer que reservando a hospedagem no site deles através desse link - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária. Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! 

2 comentários

  1. Nossa muito bom e atualizado as suas dicas estou indo para Montividéu essa semana e ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fábio! Fico feliz com o comentário! :)

      Excluir