Mar de Pinos: Hospedagem em Punta

Trazendo para o blog um dos espaços mais gostosinhos que experimentamos no Uruguai: a casita Mar de Pinos, um refúgio de afetos e sensações ali entre a lagoa e o mar.


Uma casa no meio do bosque ideal para relaxar e estar em contato com a natureza. 


Estivemos a primeira vez em março de 2021, eu gravidíssima de 6 meses sonhando com sossego (embora viajando também com uma criança de 6 anos, aquela conta que não fecha haha), o Uruguai ainda estava fechado para turismo externo, só entrava no país os cidadãos, residentes e algumas poucas exceções. Tudo estava ainda mais tranquilo e vazio do que de costume. 


Encontramos um lugar de muita paz e muito verde. Uma casa compacta desenhada para atender as necessidades dos viajantes com leveza, beleza e conforto.




Ambientes que se integram, janelas que viram molduras para o bosque ao redor. Silêncio. Os pinos, os bichos (gatos e cachorro, os pets da casa que todos os dias nos visitavam). Solzinho no deck, balanço na rede. Calma e prazer.








Fica no Club del Lago, no meu miolinho preferido em Punta Ballena, onde busco um pedaço de terra para quem sabe morar num futuro próximo. 

Vizinho da Casapueblo e seus atardeceres de cinema, a localização é ótima para descansar e também explorar as bonitezas da região: caminhada na lagoa, descobrir o Arboretum, almoçar no jardim do Casa Oliva, visitar Las Grutas, tomar um café no multiespaço Mansalva, um drink com jazz no por do sol no Parador Olaf e mais, só com essas dicas já renderia um fim de semana incrível sem se afastar mais de 10min de carro da casa.





E ainda tem as atrações nas vizinhas Punta del Este, José Ignacio, Piriapolis (alugar carro facilita muito a experiência no leste, mas com adaptações e disposição é possível fazer de ônibus também). 

Mar de Pinos é uma casita com carinho, a Maria é arquiteta e criou um espaço lindo e acolhedor para receber junto com o Luciano os bem-aventurados visitantes. 


Passamos uma semana muito feliz entre o bosque e o mar, voltamos querendo mais (a blogueira ficou tão no modo férias que nem tirou fotos com a câmera, acontece hehe).


Até a próxima! :)

Nenhum comentário