5 lugares para ver o por do sol em Montevidéu

Não é novidade que eu coloco 'ver o por do sol' como um atrativo a mais na cidade.

Acho realmente um momento especial nessas terras do Sul, diria até que há poesia nessa harmonia entre o Rio de la Plata e a despedida do sol, é tão bonito que faz o mais estressante dos dias terminar mais leve.

Não canso de assistir e a cada tanto não resisto e tiro fotos, talvez numa tentativa de levar um pedacinho do céu comigo ou simplesmente ter o registro à mão para lembrar vez ou outra que um olhar mais sensível pra vida faz bem.

Nesses anos de Viver Uruguay já publiquei várias dessas fotos e dividi meus cantinhos favoritos para ver o por do sol em Montevidéu, mas faltava um post reunindo esses lugares.

Apresento meu top 5 agora! ;)


1- Club de Golf - Punta Carretas

Não exatamente no clube, mas no espaço que fica em frente ao clube na rambla Pte. Wilson, uma área verde enorme que é linda de viver a qualquer hora do dia.

Onde ver o por do sol em Montevidéu

No final de semana ganha mais vida, fica repleto de gente, uma energia tão boa que me faz entender porque escolhi Montevidéu como lar em duas oportunidades diferentes.

Dá para ver sentado na grama ou nas pedrinhas na beira do rio: bucólico, né?

Onde ver o por do sol em Montevidéu
Onde ver o por do sol em Montevidéu


2- Dique Mauá - Rambla Gran Bretaña

Nesse post contei um pouco sobre a rambla da parte mais antiga da cidade, o passeio vale para se aproximar mais da história e para ver um fim de tarde de cinema.

Essa época do ano (a partir de setembro) é ideal para ver o entardecer nesse ponto, a depender das estações a posição do sol vai mudando um pouco.

O por do sol em Montevidéu

Já esqueci desse detalhe e fui toda prosa levar uma amiga que estava de visita aqui em casa, era inverno e fiz a maior propaganda do por do sol no Dique Mauá, mas quando chegamos lá nada daquele solzão redondinho descendo atrás da Chimenea.

Foi bonito, mas eu sabia que meu cantinho podia ser mais gracioso em outros dias rs. 


3- Puertito del Buceo

Adoro esse lugar, gosto de fazer minhas caminhadas por aí. 

Fim de tarde em Montevideo

Na baía onde ficam os barcos há dois cais, o primeiro tem acesso pela área do Puertito mesmo, ali perto das peixarias e pista de skate, é o porto onde chegam e saem os barcos. 

E o outro tem acesso pela rambla no sentido de Malvin, parece abandonado, na verdade não param barcos aí, as pessoas usam como local de pesca e passeio, sempre tem muita gente no final de semana.

Fim de tarde em Montevidéu

No inverno era um dos meus locais preferidos, o sol se esconde atrás dos edifícios e é bem bonito ver as cores e sombras. 

Ver o por do sol em Montevidéu


4- Playa Ramírez

Sempre uma boa pedida para quem vai curtir o dia no Parque Rodo, basta atravessar a rua que encontra a praia.

É lindo o ano inteiro, seja inverno ou verão. Tem areia e cara de praia, a gente até esquece que é rio.

Onde ver o por do sol em Montevidéu


5- Plaza Virgilio (ou Plaza de la Armada)

Simplesmente espetacular a vista que se tem desde a praça.

Está mais afastado, geralmente os turistas não passam a barreira de Pocitos, mas dá para encontrar muita coisa bacana esticando o passeio pelas ramblas até Carrasco, um exemplo clássico é a Plaza Virgilio que fica em Punta Gorda.

Lugares para ver o por do sol em Montevidéu

Dias atrás estava voltando para casa e o céu anunciando um show, foi irresistível não parar o carro e assistir, daqueles presentes para terminar o dia grata, né? 


*****

Espero que conheçam esses cantinhos e vivam dias lindos também!

Abraço! 



Fotos by @pablo_piriz, o fotógrafo da casa! :)


7 comentários

  1. Mile, que lindo!! Amei essa "reunião" de lugares mágicos. Costumo dizer que não há luz como a do Uruguay!!!

    ResponderExcluir
  2. o por do sol do farol de punta carretas achei muito foda
    fumei o kush e entrei completamente na vibe uruguaya
    pode nao ser europa mas o uruguay eh foda!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi jamile! Desde que decidi viajar para o uruguai, salvei o seu blog como referência de pesquisa, rs! Simplesmente amo o jeito que vc escreve, dá vontade de conhecer todos os lugares, aliás, da vontade de me mudar pro uruguai também! haha já to apaixonada pelo país com tudo o que leio (e anoto!) daqui!
    agora acabei de achar o perfil do instagram do seu marido, e me apaixonei ainda mais vendo as fotos! não vejo a hora de chegar o dia da viagem (vou dia 9/fevereiro, passarei 9 dias e conhecerei montevideo, colonia, punta del este -só 1 dia- e punta del diablo)
    parabéns pelo blog!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que sou apaixonada pelo por do sol, não vou querer perder esses cenários. :) O problema é que vou em junho... Não sei se dá pra curtir as paisagens e fazer programas ao ar livre. :( O que me diz?

    Isa Ialy

    ResponderExcluir
  5. Mile,

    No período do começo de setembro, final do inverno, você acha que é possível ver um pôr-do-sol lindo desses em Montevidéu?

    Lanna

    ResponderExcluir
  6. Mile, eu vou em Abril, onde é o melhor lugar para ver esse Por do SOL lindooooo ???????

    ResponderExcluir