Padarias em Montevidéu

Já te falaram que nessa cidade há tentações em forma de padaria em cada esquina?

É duro ir comprar o pão nosso de cada dia e não arrematar também algumas masitas, yo-yo, margaritas e bizcochos no pacote, gente! :)

Vira e mexe compartilho nas nossas redes alguma foto dessas delicinhas e sempre me perguntam onde encontrá-las. 

Na real praticamente toda padaria do Uruguai tem uma parte de doces, mas é claro que tenho as minhas preferidas e são essas que vou dividir com vocês.

Porque acho mesmo que padaria boa vale como ponto turístico rs.

Conheço mais os locais dos bairros onde morei, mas contei com a colaboração de uma amiga que mora no Centro e indicou as preferidas dela (gracias, Jéssica), assim o post fica mais completinho com opções nos bairros que os turistas mais frequentam.

- Malvín

  • Panaderia Nueva Malvín - Hipólito Yrigoyen, número 1419
Mudei para o bairro no início desse ano e caí de amores por essa padaria que nem me atrevi a buscar outra no bairro.

Tudo lá é divino e fica quase na rambla, perfeito para quem esticar o passeio além da orla de Pocitos e chegar até a praia da Isla de las Gaviotas.

Padaria em Montevideu e doces uruguaios

Praias de Montevidéu

Na foto um dia clássico em Malvin: a ilhota num fim de tarde, a praia com a galera do kitesurf, esporte bastante praticado em Montevidéu, não tem nada a ver com o tema padaria, mas fica a dica para quem quiser se aventurar nas férias, há escolas para iniciantes.

- Pocitos

  • Panaderia Nuevo Pocitos - 26 de Marzo, número 3415
Morei anos na esquina da 26 de Marzo e Júlio Cesar, da minha janela eu podia ver o forno dessa padaria em atividade e tentação maior não havia, basicamente passava várias vezes por dia na porta e via todos os docinhos mandando saludos.


  • Panaderia Pan Caliente - Juan Benito Blanco, número 758
A fachada super simples não dá a menor pinta das gostosuras que encontramos lá dentro.


  • Confitería Los Fontanes - Benito Blanco, número 1205
A Los Fontanes que tinha aqui no bairro e fechou, tinha cara de padaria, essa sede em Pocitos é mais um café, ainda assim coloco como opção porque é ótimo poder sentar e comer tendo a vista da rambla de fundo.


  • Confitería Las Gaviotas - Avenida Brasil, número 3090
Fica a duas quadras da rambla e os doces são muito bons, se você é fã de palmiers, irá gostar de parar aí.


- Punta Carretas


  • Pellegrin Gourmet - Gregorio Suarez, número 2734
Uma atualização a pedidos rs! Na hora que fiz essa lista eu nem pensei na Pellegrin, não porque não ache boa o suficiente, ao contrário, tudo o que eles fazem é de qualidade, mas acho o lugar tão top que foge da minha cabeça quando penso no pãozinho básico de todo dia rs. 

Por que, né? Não é em qualquer padaria que a gente pode sair com macarons bem feitos na sacola.


- Ciudad Vieja


  • Confitería 25 de Mayo - 25 de Mayo, número 655
É um clássico na cidade! Já comentei dela quando fiz um post com um roteirinho pela Ciudad Vieja. Seguramente você irá circular por essa parte da cidade, faça um tempinho na padaria ou peça algo para viagem.


Padaria Uruguai e doces uruguaios



- Centro

No meu antigo trabalho houve uma época que toda sexta-feira alguém da equipe ficava encarregado de levar bizcochos para o café da manhã e lembro que a Jéssica levava um dos melhores, ficava feliz quando era a vez dela rs! 

Quando comecei a escrever esse post mandei uma mensagem perguntando o nome da padaria onde ela comprava e recebi a info com mais outras duas indicações.


  • Panaderia Artes Picoto - Rio Negro, número 1162
  • Confitería La Coruñesa - San José, número 1014
  • Lion d'Or Confitería - Avenida 18 de Julio, número 1981
Estava aqui toda marota pensando em passar na padaria e comprar umas coisinhas para ilustrar o post, mas aí entrei no site da Lion d'Or e as fotos estavam tão divinas que não resisti fazer o print!


Padaria Centro Montevideu

Esse vulcão de doce de leite coberto com chocolate é dos deuses! Se você também é formiguinha e quiser ir se familiarizando com os doces uruguaios, nesse link conto mais detalhes.

Espero que gostem dessas opções, são muuuitas padarias boas, certeza que se perguntasse a outros amigos as indicações seriam outras, todo mundo tem uma padaria para chamar de sua, essa lista ficaria imensa, o que é ótimo sinal, né? Pouca chance de comer por aí e não gostar.

Boa viagem e aproveitem (biscoito chinês do dia diz que comer sem culpa é mais gostoso)! :)

Abraço!


6 comentários

  1. Aí fica difícil escolher..rs
    Mas a que mais me deixou "enamorada" foi a La Coruñesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo! Mas ainda bem que tem para escolher rs! ;)

      Excluir
  2. Apesar da matéria estar voltada aos doces, não dá pra deixar de destacar os sandwiches da 'Las Gaviotas', que são feitos na hora e são (para mim) os melhores de Montevidéu. Sugestão de tema: como surgiu o sandwiche olímpico, uma instituição uruguaia. Ainda sobre a 'Las Gaviotas', ela é confeitaria mesmo, não tem pão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, na verdade seria mais correto o título padarias E confeitarias, mas no texto coloquei 'toda padaria/confeitaria do Uruguai'... e no caso da Las Gaviotas falei dos doces mesmo (e tem pão nos olimpicos, sanduíches, etc, como dificilmente o turista vai buscar pão seco rs, tá valendo).

      No meu café da manhã tem pão e bizcocho, então acabo não diferenciando muito o que é só padaria, só confeitaria, padaria e confeitaria rs.

      Obrigada pela sugestão de tema! Adoro quando sugerem posts!

      Abraço! ;)

      Excluir
  3. Boa noite!
    Estou pensando em me mudar para Montevidéu, gostaria de saber algumas dicas e sites para procurar emprego e casas para morar! Quais o melhores bairros, o custo de vida! Se vale a pena começar a vida ai! Fico no aguardo! Eu sou engenheiro civil, pelo que vi tem bastante vaga para engenharia!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Acabei de encontrar seu blog nas minhas pesquisas, pois estou indo para Uruguai em julho. Sou apaixonadas por padarias e confeitarias e logo que vi seu post fui atras das infos, mas fiquei assustada quanto converti valores para real. Não sei se você tá ciente da alta do câmbio, mas mesmo com o peso valendo mesmo que real, é serio que um alfajor da Lion d'Or Confitería custa 651 pesos, equivalentes hoje a 75 reais? Um sanduiche de jamon 1700 pesos, sendo mais de 250 reais? Você pode me informar se essa é realmente uma confeitaria muito famosa, por isso tão cara ou será o preço normal por ai?

    ResponderExcluir