Glamping no Uruguai: Posada Campotinto em Carmelo

A viagem a Carmelo foi um mimo de fim de ano, aquele presente que a gente merece se dar vez ou outra, sabem?

Eu queria descansar, desconectar dos compromissos da vida corrida na cidade e escolher bem o hotel era um ponto fundamental.

Não funcionava um lugar com cara de apartamento, por mais simpático e econômico que pudesse ser. Estava atrás de algo com um certo encanto, que eu não tivesse necessariamente que sair das dependências do hotel para poder aproveitar o dia.

E para curtir o dia sem buscar atividades na rua, defini que precisavamos de um quarto confortável, boa vista, piscininha, restaurante e como se o nível de exigências estivesse pouco, era importante que fosse baby friendly também, pois seria a primeira viagem da pequena Gabi.

Com tudo isso em mente cheguei a Posada Campotinto, um hotel boutique cheio de charme e com apenas 4 habitações em meio aos vinhedos. 

São 4 habitações, ou seja, pouca gente, sossego garantido. E vinhedos a poucos metros de distância dos quartos. Vinhedos, gente. Já soava como música na minha cabeça.

Empolguei e mandei um e-mail querendo ir no fim de semana seguinte, óbvio. Os quartos estavam todos ocupados, mas a Veronique gentilmente ofereceu a barraca de glamping como opção. 

Barraca de que? Fiquei meio confusa até ver as fotos enviadas e achar a proposta o máximo, aceitei em seguida.


Glamping no Uruguai
Glamping no Uruguai

A proposta traz um novo conceito de acampamento, a expressão mistura camping com glamour, aliando luxo e natureza. 

São barracas imensas que oferecem todas as comodidades da vida moderna, nada de entrar engatinhando, passar a noite em saco de dormir ou ficar disputando o espaço com a mochila, no glamping o conforto está presente. 


Glamping no Uruguai

Eu só não esquecia que estava numa barraca porque o vento a cada tanto movia levemente nossa 'parede' rs (que na verdade era uma lona).

A tenda está sobre uma estrutura de madeira, tem ar condicionado, tv, frigobar, wifi, sofá, uma cama divina e instalaram um berço portátil para nossa pequena. O banheiro tem água quente e até banheira! E da varanda uma vista linda para querer ficar ali por dias e mais dias.

Os donos da pousada trouxeram essa tenda da África do Sul, por enquanto há apenas uma disponível aos hospedes. 

Optando pelo glamping você ficará um pouco mais afastado da pousada, a barraca fica em frente a casa com os outros quartos e no meio está a área da piscina e o estacionamento, pra gente foi uma mão na roda, bebê é muito imprevisível e estavamos um pouco apreensivos da chiquita chorar e incomodar os vizinhos, então ter essa pequena distância foi o toque de privacidade perfeito para descansarmos sem preocupação.


Hotel em Carmelo no Uruguai
Hotel em Carmelo no Uruguai

E olha, descansamos mesmo. Até a bebê sentiu o clima e dormiu bastante.

Acordavamos, viamos todo aquele campo, todo aquele verde, passarinho cantando, uma paz enorme. 


Hospedagem em Carmelo no Uruguai
Hospedagem em Carmelo no Uruguai
Posada Campotinto em Carmelo

Seguiamos para o café da manhã, tudo gostosinho e fresco servido em louças lindas. Pessoal atencioso, profissional e acolhedor. Uma experiência maravilhosa que seguramente repetiremos.

Posada Campotinto Hospedagem em Carmelo no Uruguai


Posada Campotinto Hospedagem em Carmelo no Uruguai

A hospedagem é altamente recomendada, mas se você estiver em outro hotel em Carmelo ou apenas passando o dia na cidade e quiser conhecer a CampoTinto, o restaurante da pousada é aberto ao público no almoço, chá da tarde e jantar. 


Posada Campotinto Hospedagem em Carmelo no Uruguai

Aos sábados eles fazem a 'noite uruguaia' com dois clássicos do país: asado e vinho tannat, imperdível.


Abraço!


* Nosso blog é um projeto independente, não temos parceria com hotéis - aka pagamos a diária do nosso bolso assim como você, querido leitor. Nossas reviews são honestas e todo o conteúdo preparado com muito carinho ao longo desses quase 6 anos de papo sobre o Uruguai. 
Iniciamos agora em 2018 o programa de afiliados do Booking.com, isso quer dizer que fazendo a reserva no site deles através desse link ou nos outros do post - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária! Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! :)

5 comentários

  1. Gracias por tan linda nota! Felices de que hayan estado cómodos y disfrutado la estadía. Saludos de todos los que hacemos CampoTinto

    ResponderExcluir
  2. Bom dia qual foi custo da diária?
    Gracias

    ResponderExcluir
  3. Amei esse camping glamouroso... Sou louca pra conhecer tudo isso no Uruguai.

    ResponderExcluir
  4. Olá. O Glamping não faz mais parte do empreendimento. Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Estou super em dúvida em me hospedar na Campotinto ou Casa Chic. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir