Bate e volta em El Pinar: Almoço no Burdeos

Quem acompanha o Instagram do blog viu que na semana passada pegamos a estrada para almoçar em El Pinar, um bairro bem conhecido da Ciudad de la Costa que fica aqui pertinho de Montevidéu.

Ainda não conhecia o Burdeos Restaurant e apesar de ter sido super bem recomendado por amigos, foi uma das melhores surpresas dos últimos tempos: sabe quando o lugar supera as expectativas e você fica encantada querendo repetir o passeio antes mesmo de terminar?

Encontramos um ambiente super rústico e aconchegante nas margens do Arroyo Pando, cercado de dunas branquinhas sob um céu azul irretocável, das alegrias de um inverno ensolarado.

Burdeos Resto El Pinar
Burdeos Resto El Pinar




Curiosamente por um bom tempo fomos as únicas clientes do dia, toda aquela belezura só pra gente, o clima era como se estivéssemos na varanda da casa de praia boho-chic que eu não tenho rs!

Burdeos Resto El Pinar

Burdeos Resto Pub El Pinar



Pedimos clericot para brindar e veio com guacamole e pães caseiros, em seguida chegou a picada de mar e aí o restaurante terminou de me conquistar: poucas vezes comi frutos do mar tão bem preparados no Uruguai, estava tudo delicioso de verdade.

A picada são 9 pratos pequenos com diferentes comidas: polvo, camarões gigantes, camarões ao alho e molho de tomate, calamares, mexilhões, bolinho de peixe frito e buñuelo (um bolinho feito com alga marinha).

A mesa ficou parecendo um banquete e serviu muito bem 3 pessoas pelo preço de 1300 pesos mais as bebidas.





O Burdeos funciona de quinta-feira a domingo para almoço e jantar e nos finais de semana tem que reservar, inclusive na baixa temporada.

Fomos com indicações soltas e terminamos pedindo ajuda no meio da viagem: quando acabar o asfalto pegue a estradinha de terra à direita.

No final da rua vimos um lugar que 'parecia' o restaurante, descemos e tchãram: era lá mesmo! Não tinha nenhuma placa chamando atenção para o estabelecimento, o que reforçava a ideia de ser um achadinho, além disso não tem quase informação na internet, o que é bem raro hoje em dia.

Olhando agora no mapa não parece tão difícil, mas de novo cadê placas com os nomes da rua? A dica é ativar o GPS ou encontrar a Avenida General Artigas e seguir até o final em direção ao Arroyo Pando.

Nosso passeio foi um bate e volta desde Montevidéu (distante uns 30-40 minutos), mas pode ser uma ótima opção para quem está viajando rumo ao leste, muita gente aluga carro e acho que é uma parada que vale a pena fazer: El Pinar fica justo no caminho da interbalneária, a estrada que leva a Punta e outros destinos.

Eu tive a companhia queridíssima da Carine e Luísa. As duas estudam gastronomia aqui e a Lu escreve um blog com receitas maravilhosas e várias dicas do Uruguai (vejam o link para também acompanhar).

Burdeos Resto El Pinar
Burdeos Resto El Pinar

Espero que a tarde de vocês seja igualmente divertida e prazerosa! :)

Abraço!


10 comentários

  1. Nossa que banquete é esse gente! Linda as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Mile!
    Gostei muito da dica desse restaurante! Vou tentar encaixar na nossa programação (viajaremos em Outubro) mas queria ver se você consegue nos passar mais informações sobre as opções do cardápio. Sou super fã de frutos do mar mas minha noiva não come nada... :(
    Agradeço e estou de olho no site para ver as dicas de outubro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda MIle! Não consegui achar horário de funcionamento e nem o site do Burdeos..será que tem? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Site não conheço, tem a pagina no facebook e perfil no instagram! Funcionam geralmente de quinta a domingo (recomendo reservar pq sempre tem eventos privados e os horários mudam muito dependendo da estação e do clima do dia...): https://www.facebook.com/burdeoselpinar/

      Excluir