Hospedagem: Hyatt Carmelo Resort e Spa

Não é novidade que Carmelo é um dos meus destinos preferidos no Uruguai. 

Amo aquela tranquilidade, simplicidade e simpatia típicas do interior que se mesclam com propostas elegantes e cheias de charme nos arredores da cidade: vinhedos, praias de rio e hotéis lindos que proporcionam experiências incríveis desde a chegada à partida.

Aproveitamos nossas comemorações de março - um mês super especial pra gente, tem meu aniversário, aniversário de casamento e aniversário do blog - para viver os encantos de Carmelo novamente.

Mas dessa vez eu cismei que queria ficar num hotelzão para ter todo conforto e boniteza possível durante nossa estadia.

Eu, que geralmente não tenho muita frescura com hospedagem, estava com uma lista de exigências.

Queria piscina, banheira, massagem e sauna, queria também serviço de quarto e restaurante, desejava muito espaço, vista, varanda, decoração charmosa dentro e fora do quarto, talvez espaço kids e com certeza atividades para nem precisar sair do hotel se eu não quisesse sair.


Foi com essa lista em mente que cheguei na página do Hyatt: eles atendiam todos os requisitos que eu procurava e vendo as fotos dessa piscina divina, posso dizer que foi bem fácil decidir apertar o botão para confirmar a reserva hehe.

Hospedagem em Carmelo no Hyatt
Planejava um fim de semana dos sonhos, apesar de estarmos com a pequena a tiracolo, tinha um toque festivo e romântico nessa viagem, imaginava que as comodidades do hotel fariam toda a diferença. E de fato, fizeram.

O hotel já impressiona na entrada, um caminho de bosques de pinhos e eucaliptos que tomam conta de toda a propriedade e nos levam ao lobby belíssimo onde fazemos o check-in. 

É impossível não reparar - e admirar - a porta que abre para o salão: de madeira, enorme e entalhada na Indonésia, essa decoração balinesa é vista em várias partes e dá um ar curioso, rústico e muito aconchegante ao hotel.

Cruzando o lobby, se você ainda não soltou um uau - ainda que internamente - no caminho entre os sofás, poltronas, moveis de madeira e obras de arte que termina no deck com vista para a piscina, o Rio de la Plata e  as videiras, esse será o momento.




Meu pensamento foi: que lugar fantástico! Quero morar aqui pra sempre hehe!

Feito o check-in, tomamos nosso drink de boas vindas, um chá gelado com especiarias, e fomos acompanhados até nosso quarto: maravilhoso define bem.

Uma suíte com 90m (pegamos o bungalow king), vista para o rio, varandão e fundo com chuveiro e plantinhas, gente! E um banheiro que era apenas sensacional com amenities da L'occitane.

Pedir mais o que? Um mimo com doce de leite em barra, alfajores e brownies na mesa nos esperando! <3


Hospedagem em Carmelo no Hyatt
Dica hospedagem em Carmelo Uruguai
Hospedagem em Carmelo no Hyatt Uruguai
Dica Hotel em Carmelo Uruguai no Hyatt
Hospedagem em Carmelo no Hyatt
Hospedagem em Carmelo no Hyatt
Hospedagem em Carmelo no Hyatt

Estava tudo tão bom que só mesmo a curiosidade de explorar as dependências do hotel para fazer sair do quarto. Fomos ver o rio, o spa, as piscinas, o bar e restaurante, apreciar a harmonia poética do despedida do sol e o Rio da Prata no fim de tarde.

Com a chegada da noite, fomos curtir a lareira que é acessa todos os dias junto com um varal de luzinhas que compõem um cenário de filme: até quem não é romântico vira nessa hora haha!

Nos sentamos na parte externa, junto aos sofás que cercam a lareira (o restaurante tem um salão e adega espetacular, mas não deu para resistir a esse cenário do lado de fora) e pedimos queijos e vinhos da Narbona.

Março já traz noites frescas, perfeitas para essa combinação de queijos, vinhos e lareira. O 
hotel disponibiliza mantas e repelente para quem escolhe ficar na área externa.


Lua de mel no Uruguai

Dica Hotel em Carmelo Uruguai
 
Essa tábua de queijos custou 17 dólares e a equipe do bar foi sempre muito atenciosa.

A surpresa do dia seguinte foi o café da manhã: delicioso! Completíssimo e variado com todos os produtos da Narbona à disposição.

Quem viu o post dos melhores doces de leite uruguaios já sabe que o da Narbona ganhou o primeiro lugar, é meu preferido há anos, além do doce eles produzem queijos e iogurtes que são de comer rezando, e estava tudinho lá na mesa - imensa - do Hyatt no café da manhã.


Mais pães, frutas, sucos, bolos, cereais, ovos (poché, mexido, omelete), geléias, etc. Daqueles cafés que a gente leva horas desfrutando e papeando para começar o dia com o pé direito.


Dica de Hotel lua de mel no Uruguai
Hyatt Carmelo Resort Dicas
Hospedagem em Carmelo no Hyatt

O Hyatt oferece muita opção de lazer, em 2 dias não tivemos tempo de fazer metade das propostas (mesmo já conhecendo os encantos de Carmelo, saímos do hotel para visitar a vinícola El Legado e o restaurante Basta Pedro, vem post novo logo mais).

Eles oferecem cavalgadas, kids club, uma coleção de carros antigos, acesso ao club de golf, vários tratamentos no spa, tem bicicleta, academia, sauna, piscina coberta e aberta, jacuzzi, além de ser tudo lindo e com uma paz incrível que só ficar fazendo nada jogado no sofá ou lendo um livro já é um programão.


Hospedagem em Carmelo no Hyatt
Hotel Hyatt Carmelo Resort Spa
Dica Hospedagem em Carmelo no Hyatt
Onde se hospedar em Carmelo Uruguai
Onde ficar em Carmelo

Uma experiência para repetir com toda certeza, foi a cereja do bolo numa viagem que já era especial por si só.

Fica a dica para quem está planejando a lua de mel, comemoração de bodas, surpreender o/a amado(a) ou simplesmente deseja se presentear com dias maravilhosos. 

A experiência não é exatamente barata, pagamos em março uma tarifa promocional de 305 dólares a noite (chegando intencionalmente no domingo, pois as diárias ficam mais simpáticas de domingo a quinta, fica outra dica básica hehe), mas ficamos super satisfeitos com o serviço e as instalações, a sensação foi de dinheiro bem pago, sabe?

Agora que a baixa temporada já começou, os preços estão mais atrativos e o hotel tem uma estrutura perfeita para ser aproveitada o ano inteiro, no frio ou calor, é só chegar e ser feliz.

Por aqui fico contando os dias para visitar Carmelo outra vez... vamos?


* Nosso blog é um projeto independente, não temos parceria com hotéis - aka pagamos a diária do nosso bolso assim como você, querido leitor. Nossas reviews são honestas e todo o conteúdo preparado com muito carinho ao longo desses quase 6 anos de papo sobre o Uruguai. 
Iniciamos agora em 2018 o programa de afiliados do Booking.com, isso quer dizer que fazendo a reserva no site deles através desse link ou nos outros do post - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária! Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! :)

14 comentários

  1. Só fotos sensacionais!!!! Amei! Que post lindo. Vontade de entrar na tela! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo arrasou nas fotos, né? O lugar ajuda hehe. Muito obrigada, Lu! <3

      Excluir
  2. Adorei seu blog... vou conhecer Hyatt agora em maio... tenho certeza q vou gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor! Tenho certeza também! É um lugar mto aconchegante e lindo, voltaria agora se pudesse! :)

      Excluir
  3. Olá! Adorei seu blog! Irei ao Uruguai no Final de junho e gostaria de saber se o clima estará bacana pra se hospedar nesse hotel! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada! :)
      Esse hotel é maravilhoso o ano inteiro, sério. Tem a piscina interna que é aquecida, perfeita para os dias frios...

      Excluir
  4. Olá! Como voce sugere a ida de Montevideo para Carmelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Dá uma olhada nesse post: https://www.viveruruguay.com/2018/03/roteiro-no-uruguai-carmelo-e-colonia.html

      Excluir
  5. Fiquei na dúvida entre o Hyatt e o Narbona Lodge, tem alguma referência de lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos sao excelentes, lindos e do mesmo grupo hoteleiro... Vc vai passar bem em qualquer dos dois. O Hyatt é maior, o Narbona um conceito mais boutique.

      Excluir
  6. vou para o uruguai em julho, em familia, 5 pessoas, casal e filhos adolescentes e adultos. Vc acha que seria interessante começar por carmelo, e entao colonia, e so no final deixar 4 dias para montevideo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não acho que tenha muito prejuízo fazer a capital antes ou depois, vai depender mesmo do ritmo que vocês tenham preferência para começar/terminar a viagem...

      Excluir