Pausa, desabafo e o inverno no Uruguai

Algumas tentativas de iniciar esse texto e outros tantos que ficaram pelo caminho nesses 2 meses sem publicar novidades. Chamei de bloqueio criativo. Culpei a rotina cheia de afazeres e a preguiça com as perguntas repetidas sobre assuntos que já escrevi inúmeras vezes.

Não tem nada mais brochante nessa vida de blogueira do que perceber que a dúvida que chegou partiu de alguém que caiu de paraquedas, não leu uma linha do que foi escrito, mas teve a esperteza de pedir ajuda. 

Inverno no Uruguai

E digo esperteza porque não dá para levar a sério quem julga o próprio tempo mais precioso do que o tempo do outro. Aquela história da pessoa que não pode perder 5 minutos lendo um post ou fazendo uma pesquisa (a maioria sabe como buscar na lupinha, marcadores e tal), mas acha que o outro pode parar 5 minutos para responder.

Daí isso andava acontecendo o tempo todo (na real ainda acontece) e eu não via mais sentido continuar escrevendo, mantendo o blog atualizado, parecia um trabalho inútil e sem graça.

Divaguei se seria o fim da era dos blogues em geral, se a ferramenta já estava obsoleta mesmo. Até lembrar - de novo - que escrevia porque me fazia bem, uma necessidade minha e que poderia escolher ignorar a montanha de chatice e seguir o baile. 

Não é a primeira vez, já tinha comentado algo parecido no ano passado, mas agora foi a vez que mais tempo durou. 

Achei que cabia o desabafo antes de contar a parte boa para quem realmente acompanha o bloguito, gosta do conteúdo que pinta por aqui, está sempre incentivando e espalhando amor! <3

Hoje passei do desanimo à empolgação master, estava indecisa sobre qual assunto começar depois dessa longa pausa e surgiu a ideia de textos temáticos tendo o inverno como pano de fundo.

Tinha pensado em fazer um post indice com tudo que já publiquei sobre as possibilidades que a estação oferece, mas achei a ideia de fazer um mês inteirinho temático com textos semanais mais interessante. 

Para movimentar e circular energia boa. Gente de humanas, relevem hehe.

Serão posts curtos sempre com três dicas sobre determinado tema: fácil e rápido para não ter recaída de falta de inspiração.

Algumas sugestões serão repeteco por que, né? Tem dica que merece o bis e o inverno que se aproxima se presta para fazer as mesmas delícias que o inverno do ano de 2015, 2016, 2017 e outras novas...

Vou adiantar os temas - em ordem aleatória - porque ansiedade é meu nome hehe e espero que ajude muito na hora de armar o roteiro de inverno no Uruguai:

- 3 mercadões para conhecer em Montevidéu

- 3 opções para a noite de São João

- 3 museus incríveis para visitar no inverno em Montevidéu

- 3 cafés aconchegantes em 3 bairros diferentes da capital

- 3 pratos clássicos da gastronomia uruguaia para provar no inverno (sabia que culturalmente tem comidas que os uruguaios - em sua maioria - só cozinham quando o clima está frio?)

E aí, gostaram? Estava morrendo de saudade! <3

Até semana que vem!


18 comentários

  1. Continue escrevendo sempre. Eu adorei seu blog. Vou pra Montevideo amanha e to me baseando em muita coisa sua. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Simmm!! Ansiosa pelos novos posts!Vão ver bem úteis, como sempre! Abração, e não desanime :*

    ResponderExcluir
  3. Olá Mile,
    chego em Montevidéu dia 3.Estou ansiosa pelas próximas postagens.
    Só não vale repetir as dicas que já li em postagens anteriores, hein? Rsrsrs brincadeirinha!

    ResponderExcluir
  4. Gostei e já queroooo....
    Sempre é bom matar a saudade do Uruguai, lendo seus post's.
    Sobre o desabafo, não fica grilada não: tem gente assim no mundo inteiro e em todo lugar. Agora meu desabafo: pelo menos o povo comenta, eu to tentando
    manter um blog mas ninguém comenta nada, kkkk (devo ser muito ruim mesmo)
    Bem vinda de volta e não faça mais isso, viu...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida Mila, adoro suas dicas, textos e suas fotos também, lindas!! Inspiram a gente a conhecer o Uruguai!! Acompanho voce desde que estava pesquisando sobre onde viajar no meu aniversário e, foi certeiro, Montevideo será meu destino!! Amei o seu esquema para as proximas publicações! Estou indo em julho e estou começando a fazer o meu roteiro, estou ansiosa pelas suas dicas!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Mile. Estive no Uruguai em março/18 e seu blog foi uma inspiração. Trouxe muito ânimo para a minha viagem. Parabéns pelos posts! Gracias!

      Excluir
  6. Gosto demais do seu blog! Viva o retorno da criatividade! ;)

    ResponderExcluir
  7. Alguma chance de publicar tudo antes do dia 30/05 rs
    Indo para MV nesta data (se a crise de combustível no Brasil permitir) e amando o blog para fazer o cronograma!

    ResponderExcluir
  8. Eu tava morrendo de saudade dos posts aqui, Jami!
    Esses dias li uma frase que adorei, que era algo mais ou menos assim: "Não desista, sempre tem alguém se inspirando em você." O Viver Uruguay inspira tanto tanto tanto!

    Tô aqui lendo o guia e os posts, pq essa semana tem Uy <3

    ResponderExcluir
  9. Mile, continue escrevendo, tem me sido muito útil e com certeza para outros também. Abraço e aguardo novos posts com mais informações, temos desejo de morar no Uruguay e estamos nos preparando, seu blog tem sido de muita ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Mile, acompanho seu blog a anos, já fui pra MVD com suas dicas pelo menos umas 4 vezes e esse ano não será diferente. O guia que comprei ano passado servirá para esse ano também. É maravilhoso! Aguardo suas dicas, velhas ou novas, ansiosamente. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Admiro muito o trabalho é a força de vontade das pessoas que produzem conteúdo e levam isso a sério.
    Não é fácil!
    Amo seu blog cheguei a ele com o sonho de colher informações para averiguar possibilidades de viver fora.
    Me esclareceu dúvidas de uma maneira muito madura a ponto de eu mesma questionar minha escolha, se eu estava preparada para uma mudança como essa e enfim. Decidi vir para conhecer.
    Sentir o clima do país, o cheiro da cidade, os traços da gente daqui.
    Estou faz umas três semanas.
    Amei.
    Mas sei que não é o momento ainda.
    Fiz muitos passeios indicados em posts do blog e do guia que eu amei.
    E, se quiser um conselho que dou por mim tbm rs, continua.
    Uma coisa é só escrever dicas sobre lugares para conhecer em outro país.
    Outra coisa é, escrever se colocando naquilo que faz, a ponto de quem te lê, sentir que parece estar conversando com você. Isso move, afeta e toca o outro.
    Estabeleceu comigo uma relação afetiva com a sua escrita, que adoro ler.
    Com o Uruguay e já fez parte da minha trajetória, como uma lembrança linda de primeira viagem para fora ♡
    Continua!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh não!!!já ia te pedir pra me falar onde comer, onde passar reveillon, pedir dica de hotel p/ me hospedar... kkkkk brincadeiras a parte, estou ADORANDO tudo que vc escreveu. Toda viagem que faço, é só assim que monto roteiros. Já estava desistindo do Uruguay, porque todo site de viagem fala o mesmo basicão de smepre(morro de preguiça!) aí achei seu blog, e resolvi que o Uruguay vale sim a visita! Vou no fim do ano e na volta te conto como foi. Desiste da gente,não viu?! Ansiosa pelos próximos post de uma "local" como você. bjao

    ResponderExcluir
  13. Estou programando uma viagem para o mês de julho para o Uruguay, estou adorando conhecer todas as dicas que está dando. obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Ja estive em Montevideu e voltarei em Agosto, com seus posts será muito mais proveitosa a viagem!

    ResponderExcluir
  15. Jamile, parabéns pelo blog. Estive no Uruguai com minha esposa no ano passado e suas dicas foram ótimas (lembro até hj dos nomes dos doces de leite...rs). Hoje bateu saudade da viagem e procurei fotos e lembrei do seu blog , pensando - será que ainda está lá ?! Fiquei muito feliz de rever vc e seus textos por aqui - firme e forte. Continue partilhando com a gente o seu olhar sobre esse "paisito" lindo. Abraços. Adolfo

    ResponderExcluir
  16. Maravilha! Estou indo amanhã. Tomei nota das dicas.

    ResponderExcluir