Comida vegana em Montevidéu

Lá no comecinho do blog fiz um post sobre restaurantes vegetarianos em Montevidéu, o cenário naquela época era tímido com poucas ofertas e muitos mitos, afinal estamos falando de um país tradicionalmente carnívoro, um lugar onde existem mais vacas para consumo do que gente.

Acho maravilhoso ver como em apenas quatro anos tanta coisa mudou, sobretudo em relação a respeito e entendimento, as pessoas estão mais abertas a experimentar sem rotular, os projetos avançam e todo mundo ganha (e eu não sou vegana nem vegetariana). 

Comida vegana em Montevideu

A cidade hoje está mais engajada, é mais fácil encontrar pratos sem proteína animal - ou adaptá-los a pedido do cliente - na maioria dos restaurantes e vários lugares de comida vegetariana e vegana surgiram e o melhor, se mantiveram no mercado.

Resumindo a parada, ser turista e vegano em Montevidéu já não é uma missão hehe. E vou dividir com vocês alguns nomes para facilitar ainda mais essa comilança boa nas férias! <3


Um local chiquito em Pocitos, o primeiro chivito vegano que provei na vida, minha filha não era nem nascida e me senti muito ~ousada~ pedindo um prato típico que no lugar da carne vinha seitan, dentre outros motivos por não saber nem o que era seitan hehe. Adorei e um mundo novo se abriu.

Um clássico já, recomendo há anos e todo mundo que vai gosta. O lugar é simples, tem mesinhas na calçada e a comida é gostosa e com preço justo.

O chivito e o hambúrguer de lentilha são famosos, os sucos naturais também. Tem ainda sanduíches e wraps, claro. Mais docinhos e cervejas artesanais. Deli!
                                                          Foto Reprodução/Cópia Facebook Vegan Wraps

Foto @dan_montesdeoca


Endereço: Lorenzo Pérez 3010. Aberto de segunda a sábado de 10h a meia noite (a cozinha fecha  às 23h30).


2- La Temeraria Rock and Food

Uma opção relativamente nova, mas que já caiu no gosto do povo também. La Teme, como é carinhosamente chamada pelo público, pode entrar no seu roteiro como um lugar bacana para o brunch de domingo. 

No cardápio encontramos comidas veganas e vegetarianas, há sempre um prato quente para o almoço e jantar, além dos sanduíches, hambúrgueres e sobremesas.

Sempre tem um risoto tentador, olha essa gracinha de abóbora, creme de coco e tofu com salsa teriyaki:

                                                 Foto Reprodução Instagram @latemeraria_rockandfood

E tem gente que ainda acha que comida vegana não tem sabor hehe.

Funciona de quarta a domingo de 10h a 01 da madrugada. 

Endereço: Juan Paullier 1046.



Comida vegana com preços bem simpáticos: 175 pesos o menu da semana.

Na sexta a noite tem música ao vivo no espaço que não é muito grande e se arma entre os caixotes de feira com verduras e as mesas dos clientes, tudo sem frescura e com buena onda, um programa diferente para incluir no roteiro.


Endereço: Cassinoni 1660.


4- Ándale Taqueria

O mais novo da lista, tem pouco mais de 3 meses de inaugurado e a proposta me agrada bastante.

Uma taqueria que começou como uma bikefood - adoro essas histórias hehe - de tacos veganos que funcionava em feirinhas e eventos, daí a demanda foi crescendo, as pessoas gostando e pedindo um local fixo.

Virou uma casa amarela de esquina no bairro Palermo, o espaço é simples e amplo. A comida é caseira e oferecem tacos, burritos, arepas, fajitas mais pratos quentes para almoço e jantar.

Abrem de terça a sábado de 12h às 16h e de 20h a 01am.

Endereço: Canelones 1552.



Tem um balcão com comida que funciona mais para take away (embora tenha uma mesinha dentro), é mais interessante como mercado, lá é possível achar vários grãos, sementes, produtos: de óleo de coco a açaí em pó, sabe?

São três locais em diferentes pontos da cidade, em Pocitos, Carrasco e Ciudad Vieja. Para conferir os endereços clique aqui.



Eles trabalham com entregas, o preço é bom - 200 pesos - e é uma boa opção para quem mora em Montevidéu ou vai passar uma temporada maior e não quer comer fora todo dia nem cozinhar.

Para ter ideia das comidas, segue o menu mais recente:

Dica comida vegana em Montevideu


7- Helados Vegalatto

Já falei de restaurantes, taqueria, mercado, entrega de quentinha, mas tem mais, migos: tem sorveteria vegana para refrescar e adoçar a vida.

O primeiro gelatto vegano uruguaio comercializado foi o Vegalatto, começaram com 2 sabores e hoje contam com mais de 50 opções. Vende em vários pontos da cidade, no Mercado Verde e La Molienda, por exemplo, além de ser figurinha carimbada e querida nas feiras gastronômicas da capital.

Sorvete vegano em Montevideu

Outra opção de sorveteria vegana com local em Pocitos é a Dolly Helados Veganos, fica ali na Avenida Brasil bem perto da rambla.

***

Ficou tão completinho - juntando com o outro post citado - que não seria exagero chamar de guia de comida vegana em Montevidéu, hein!?

Ajude e compartilhe esse texto para outros viajantes veganos não caírem em pegadinhas nas férias no Uruguai, porfa! <3

Abraço e até a próxima!

* Nosso blog é um projeto independente, todo o conteúdo é preparado com muito carinho e honestidade. As experiências aqui compartilhadas são bancadas majoritariamente do nosso bolso. 
Iniciamos agora em 2018 o programa de afiliados do Booking.com, isso quer dizer que reservando a hospedagem no site deles através desse link - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária. Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! 


8 comentários

  1. Mile adorei essa postagem! Vou pro Uruguay em dezembro, pela segunda vez, me basearei no seu blogue para pegar as melhores dicas. Adorei esse mercadinho de coisas naturebas!

    Beijos!

    (Se quiser conhecer meu humilde blogue morrerei de emoção):

    https://melhorqueperfeito.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Muito obrigada pelo carinho de sempre! Vou passar lá, sim! <3

      Excluir
  2. Muito Muito obrigada Mile! Vou pro Uruguai no ano que vem e já estava me preparando psicologicamente pra passar perrengue. Que bom que temos mais opções! Vou salvar aqui e consultar sempre! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog e este post em especial. PARABÉNS!
    Estou pensando em me mudar para o paisito e vou juntando todas as informações possíveis.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo post sou vegana e to indo pro Uruguai no sábado, gratidão por resolver minha vida ..rsrs

    ResponderExcluir