Noite em Maldonado: La Curanderia

Bem verdade que não sou uma pessoa da noite, não mais. O rolê 35+ pede cadeira, gente. Começa cedo de preferência. Tem música boa e se for ao vivo melhor. Ambiente precisa ser acolhedor, ter personalidade. Só saio de casa se for assim hehe.

Com essas premissas cheguei no La Curanderia nessas últimas férias em Punta. A casa fica mesmo em Maldonado cidade, mas na prática é tudo tão pertinho que é mais como trocar de bairro.

Fomos recebidos por um quadrinho que dizia noches que curan. Certeiro. Arte, comida e buena onda: curam, definitivamente.

Nos sentamos no jardim e tocava Elegia, das minhas preferidas do Caê (amo tanto que tenho o vinil - sim, cringe - Cinema Transcedental, lançado antes de eu ter nascido, escute essa lindeza aqui). 

Baiana e profunda, não precisava muito mais para me conquistar. Mas teve. A playlist seguiu brasileiríssima e da melhor qualidade. Mais luz baixa, velas, quintal verde. Noite fresca pré verão como o Uruguai bem sabe fazer.


Era intervalo da função de jazz do dia. Pedi uma muzza bem yoruga (uma pizza de muzzarela no melhor uruguaio de falar e comer), ele foi de tapioca bem nordestino. O equilíbrio da nossa relação hehe. Vinho e vermut (única quase queixa da noite foi com o pedido das bebidas, temperatura do vinho e a medida do vermut que poderia ser mais generosa, mas detalhes). 

Comida saborosa e abundante, apesar do conceito da noite ser tapas (pequenas porções). Preço bom, o que é difícil achar no Uruguai. A tapioca estava tão bem feita que eu metida perguntei quem era o/a brasileiro da equipe, falaram que são todos apaixonados pelo Brasil e que tinha uma cozinheira compatriota nossa no turno da tarde, tenho pendente voltar para provar os pratos do almoço (o prato do dia custa 330 pesos, um achado desse). 


Os meninos - um trio talentoso - voltaram a tocar. O jazz costuma acontecer na quarta-feira. O couvert sugerido é de 200 pesos. A programação dos outros dias varia bastante e dá para acompanhar a agenda da semana no instagram. 



Funciona de terça a sábado pela tarde (11h às 16h) e de quarta a sábado pela noite (das 20h as 02h).


E já virou nossa saída noturna preferida em Punta (aka Maldonado também, mas cês entenderam hehe) <3

Um comentário

  1. Ai, que bar lindo! Eu vi alguns assim no Brasil, quero conhecer esse de Montevideo

    ResponderExcluir