3 padarias para conhecer em Montevidéu

Meu dia fica melhor com pão - espero que o seu também - e em Montevidéu encontramos ótimas opções de padarias que trabalham com fermentação natural e merecem sua visita.


Temos um texto antigo sobre padarias (leia aqui) com propostas que ainda fazem muito sentido na cidade - a Bertha e La Resistance, por exemplo, eu continuo indo com frequência e curtindo bastante - e também traz algumas curiosidades do mundo do trigo na rotina uruguaia, então o papo de hoje é meio que uma continuação e já pode avançar direto para as recomendações mais recentes.


Lembrando que nosso Guia Digital de Montevidéu traz dicas de padarias e muito mais, garanta o seu aqui e descubra a capital uruguaia de um jeito autêntico e bonito.


Vamos lá?


Wild Bakery - Pocitos


Dona de uma vitrine que é impossível resistir, o local foi inaugurado em maio desse ano, mas já é tão querido e comentado que parece que esteve a vida inteira ali alegrando as manhãs e tardes. 


Oferece desde clássicos da panificação uruguaia a ousadas e apetitosas combinações de sanduíches - como o croissant de miso ou chucrut - mais doces belíssimos com fruta fresca e suculentos recheios, e muitos pães. Dá vontade de experimentar tudo e sempre saio já pensando em voltar para provar o que não deu.


Na ventanita servem ainda café e no espaço reduzido - porém muito bem aproveitado, é impressionante a variedade que conseguem produzir na cozinha diariamente - temos ainda produtos deliciosos de projetos locais destacados, como gin, cerveja, vermut, mel, conservas, etc.


É um lugar que dá para contar na hora do almoço também, os sanduíches são tão completos que sustentam como uma refeição, como a focaccia de pesto com milanesa ou pulled pork. 


A padaria selvagem e sem moldes - como os próprios se definem - que a gente gosta <3





Atelier Casa de Pan - Cordón


Fica a poucos passos do Mercado Ferrando, onde as proprietárias deram os primeiros passos e permaneceram por 4 anos, logo o projeto cresceu, mudou de nome e se transformou nessa simpática padaria que já vive integrada à rotina do bairro e continua encantando novos clientes. 


O local é pequeno também, mas charmosinho. Fica numa esquina bem iluminada e com cozinha a vista, dependendo da hora do dia vemos o pessoal literalmente com a mão na massa. Além dos pães - pan de campo e brioche serão sempre meus preferidos - recomendo os bolos e alfajores da casa: maravilhosos.





Pantera Pan y Otras Cosas - Palermo e Malvín


Outro local com muita personalidade e uma vitrine tentadora. As focaccias talvez sejam as grandes estrelas do Pantera, mas preciso mencionar como o rol de canela e as medialunas fazem nossa tarde mais feliz também.


Ainda não consegui ir nos eventos que acontecem esporadicamente aos finais de semana, vale a pena ficar de olho pra ver se coincide algo com as datas da sua viagem. As últimas edições do Pasta a la Vereda foram super bem comentadas: almocinho na calçada do bairro com massa artesanal e buena onda, soa mesmo lindo. 



***

As melhores dicas - testadas honestamente como tudo que fazemos nesse bloguito - de onde comer pão y otras cositas em Montevidéu: entregue com carinho <3


Abraço e até a próxima!



Um comentário

  1. Adoro dicas de padarias, restaurantes e afins, porque nos últimos anos tenho gostado de viajar apenas para comer :D

    ResponderExcluir