Baladas em Montevidéu

Fonte: Google Imagens  

Daí que você já passou pelos pubs irlandeses e agora está querendo ir numa baladinha em Montevidéu.

Aqui vão duas opções para curtir a noite: El Pony Pisador e El Club.

Esses boliches - boates para dançar costumam começar tarde, a noite começa a bombar por volta das 2h da manhã. 

Eu que já ando velha para essas coisas e cada vez saio menos, ou saio de casa num horário 'normal' e fico no 'esquente' em algum barzinho ou durmo mesmo, não tem jeito, não acostumo a esse horário de sair para balada.

O Pony Pisador é um clássico, tem bandas ao vivo e a maioria dos turistas vão aí, está no coração da Ciudad Vieja. Funciona de segunda a sexta a partir das 17h, é comum rolar o after office dia de semana já que essa área tem muitos locais comerciais e escritórios, e sábado e domingo abre a partir das 20h.




O El Club fica no Parque Rodo e é bem interessante porque reúne três boates num só lugar, aí você pode escolher qual se encaixa melhor no seu perfil, cada andar funciona uma boate independente e diferente: El Club, W Lounge, Up.



Outra opção para a noite é ir para o bairro de Pocitos onde existe uma área que concentra bares e restaurantes, são umas 3 quadras na Avenida Luis Alberto de Herrera, próximo ao Montevideo Shopping. 

Por aí está o Burlesque que comentei no post dos pubs irlandeses, o bar Barba Roja, o resto pub descoladinho Circus e a boate top Lotus. 

Endereços:

Pony Pisador Ciudad Vieja - Rua Bartolomé Mitre 1325, entre Sarandí e Buenos Aires.

El Club - Rambla Pte. Wilson, Parque Rodo.


Boa diversão! ;)

15 comentários

  1. Parabéns pelo blog... Estou lendo tudo atentamente, pois passa pela minha cabeça conhecer ou quem sabe (talvez, pode ser... Sei lá!) ir viver neste país. Agora você não é mais MARINHEIRA SÓ, já que eu também estou navegando por aqui (rs). Quando puder gostaria que escrevesse sobre o mercado literário, imprensa e quadrinhos no Uruguay (minhas áreas de interesse). Procurei sobre o assunto na Internet mas não encontrei muita coisa a respeito, mesmo porque é de praxe, entre nós brasileiros, ser os argentinos mais famosos ou divulgados nessas áreas que nossos vizinhos uruguaios. Um grande abraço... Alexandre Vercelli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, muito obrigada, seja bem-vindo!
      Olha só a sintonia, acabei de ver um vídeo do Eduardo Galeano e justo pensei em escrever a respeito! Já conhecia algo da obra, mas não sabia que ele era uruguaio, e isso é recorrente comigo, sempre tenho a tendencia equivocada e estupida de pensar que são todos argentinos, chilenos, colombianos, etc...
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá Mile, tudo bem?Você tem mais alguma opção de barzinho com música ao vivo animada ou outras boates que estão bombando atualmente?Estou indo para Montevideu em maio com uma turma de amigos e queremos aproveitar para sair bastante. Vi tambem um comentario sobre a boate Lotus. É boa?Gostaria de saber , ainda, se é facil conseguir entrar , porque li algumas pessoas falando que não conseguiram e que a galera entra somente com nome na lista vip. Agradeço desde já sua ajuda. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e vc?

      Tive que perguntar a uma amiga solteira hahaha, porque já não sei de baladas! #velhinha

      Segundo essa amiga, a Lotus é só com nome na lista mesmo.

      Outro lugar legal é o Asia de Cuba.

      Ela recomendou também a Up, disse que El Club continua com a música boa, mas o pessoal é mais ou menos (não entendi o conceito, mas ok), e a Circus (essa sempre teve boa fama, é "nova", na verdade só mudou de nome recentemente).

      A Circus e Asia de Cuba ficam nessa rua que comentei no post, a Luis Alberto Herrera. Recomendo que se joguem por aí que seguramente encontrarão algo.

      Abraço!

      Excluir
    2. Olá Mile,

      Obrigada pelas respostas.Irei passar 1 semana em Montevideu, chego segundo dia 20 e retorno na outra segunda 27, e estou selecionando uns lugares para a lista da saída noturna. Já inclui o Asia de Cuba, Up e Circus. Você sabe dias e horários das 3? Eu vi que você é baiana, eu sou de Fortaleza..também nordestina :D Ouvi falar que existe um estilo musical em Montevideu que se parece com o samba. Voce sabe se tem algum lugar que toca esse estilo?Sou alucinada por samba. Outra coisa..queria uma sugestão de um lugar para comemorar o aniversario de uma amiga que vai comigo..estamos viajando numa turma de 5 amigos..todos solteiro..e minha amiga vai comemorar 30 anos..Que lugar voce indicaria pra gente comemorar..vai ser numa quarta-feira ..no caso dia 22 de maio..Obrigada desde ja pela sua atenção..beijos!!

      Excluir
    3. Desculpa não ter respondido antes!

      Entrando no site dos estabelecimentos ou consultando a página deles no facebook, você vê a programação atualizada.

      Acredito que esteja falando do candombe, é um ritmo percussivo, seria o mais parecido ao samba que temos por aqui. Geralmente as apresentações acontecem no verão, mas há um bar chamado Fun Fun onde é possível ver apresentações durante todo o ano.

      Abraço!

      Excluir
  3. Ah...tambem queria saber sobre essa boate Arachanes..ouvi falar muito dela tambem..você conhece?Será que é boa?

    ResponderExcluir
  4. Mile, eu sei que o bar fun fun paga o ticket artístico, mas no El Pony Pisador e no La City paga para entrar?

    Obrigado, e parabens pelo Blog! Aproveitei várias dicas daqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada! ;)

      Não saiamos muito de balada, talvez a informação não seja a mais segura porque faz muito tempo desde a última vez que fomos nesses lugares, mas que eu lembre só o Pony tinha entrada livre.

      Abraço!

      Excluir
  5. Olá Mile ! Estou indo ao Uruguai mês que vem, conhecer Montevideo e Punta. Assim como você sou soteropolitana, e o que me motivou a ida ao país foi um uruguaio kkkkk. Mas gostaria de uma opinião sobre as baladas de lá ! O post é de 2012, e já estamos em 2014 kkkk as baladas boas ainda são as mesmas ? E os dias de funcionamento ? Grata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esses uruguaios rsrs...

      Sim, esses lugares seguem funcionando! Só o Pony Pisador de Pocitos que mudou de endereço, saiu da Av. Luis A Herrera e foi para outra rua do bairro.

      Os dias você pode conferir nos sites dos estabelecimentos.

      Abraço! ;)

      Excluir
  6. MILE quanto custa em media OS BARZINHOS E AS BALADAS?

    ResponderExcluir
  7. Meninas, alguém tem dica de balada na região de Carrasco em Montevideo?

    ResponderExcluir
  8. Ola , somos de santa catarina e final do ano pretendemos passar uma virada meio louca
    viajar para buenos aires e depois ir pra montivideo
    vamos em 3 ou 4 amigos
    somos jovens e queremos conhecer baladas tipo com musica eletronica
    e bastante gente bonita

    podes me indicar algo , tambem sobre alguns hoteis
    se nao for muito incomodo isso , eu fico muito agradecido
    meu email acson_santos@hotmail.com

    muito obrigado e parabéns pelo seu blog , fantástico !

    ResponderExcluir