Ato em Apoio às Manifestações no Brasil

Eu queria fazer um post mais elaborado, mas o tempo está bem corrido, então irei basicamente divulgar o evento que ocorrerá amanhã em Montevideo em apoio às manifestações no Brasil porque acredito que mesmo longe de casa há muita gente interessada em ir às ruas.


Quem quiser participar do ato, há mais informações na página da manifestação "Democracia não tem fronteiras" que ocorrerá amanhã (dia 19/06) no Centro da cidade nos seguintes horários:

16h - Ocupa Praça Independência
18:30 - Teatro Solís


Muitas outras cidades ao redor do mundo, como Nova York, Berlin e Coimbra, estão realizando atos de apoio aos compatriotas que estão lutando por nossos direitos em território nacional. Em Dublin, por exemplo, a comunidade brasileira levou cerca de 2.000 pessoas às ruas. 

Com a mídia manipulando descaradamente a realidade, esses eventos contribuem positivamente para a repercussão dos problemas que estamos enfrentando, gera mais  informação, pressão externa, etc.

É um bom momento para dialogar e mostrar outros discursos diferentes daqueles que passam na tv, mas é preciso estar atento para não transformar uma luta legitima numa causa patrocinada por quem sempre fez de tudo para manter a ordem

Não estou de acordo com muita coisa que ando lendo por aí, não sou favorável à demonização do PT, não considero que todos os políticos são iguais, tampouco sou das que condenam o assistencialismo do governo. 

Mas fico cheia de esperança vendo as pessoas se mobilizarem, se organizarem e levarem essas discussões para a mesa do jantar, por exemplo! 

Abraços!

8 comentários

  1. Oiee Mile, infelizmente não sabia que estava havendo em Montevideo, estou aqui em Paysandú e até agora nenhuma manifestação... mas apoio com certeza... vamos a luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, sou Raquel, brasileira de Fortaleza e te mandei uma mensagem no facebook pra entrarmos em contato. Estou me mudando para o Uruguai em algumas semanas e gostaria de conversar contigo.
      Abraço

      Excluir
    2. Oiee Raquel... Te add no Face... vaos conversar sim.. bjs

      Excluir
    3. Que lindo ver vocês interagindo rs! ;)

      Mila, quanto a manifestação acho que só ocorreu em Montevideo mesmo, se souber de um novo ato, te aviso!

      Abraço!

      Excluir
  2. Ainda estou tentando digerir estas manifestações de forma positiva ou nem tanto... Participei do Movimento das Diretas, fui aos Caras Pintadas e vi o Lula ainda líder sindical num palanque na luta pelos metalúrgicos lá na minha terra, o ABC (eu era criança e meu pai nunca me levou num parque de diversões ou circo, mas me carregou para um “programa bizarro” desses – Pode? – rs)... Enfim vamos ver no que essas manifestações vão dar: se os partidos e políticos atuais vão continuar sendo mantidos de fora dos protestos, ou se o movimento vai acabar gerando novos partidos e líderes políticos.

    Ah, to de volta ao seu Blog e longe da minha terra... Ainda não no Uruguai, mas perto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, bom te ver por aqui novamente! ;)

      Pois, também tento resgatar os aspectos mais positivos desse movimento, mas fico em alerta com a carona que muita gente com interesses questionáveis anda querendo pegar...

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá Mile,tudo bom!

    É até que enfim o apático povo brasileiro acordou um pouco,isso tinha que ter acontecido há muito tempo,tanto roubo,tanto politico marginal no poder e esse povo como cordeirinhos!!!
    Agora é levar as reinvidicações para a lerda da presidenta ,que faz que não está entendendooo!!!
    Mas se tudo continuar caminhando com o povo dizendo claramente que quer atitudes e de preferencia honestas tende a melhorar.
    Acho que é por essas e outras que muitos querem ir embora do Brasil sem olhar pra trás rsss
    Tomara que tudo melhore !!
    Um abraço
    Margarete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarete!

      Que esperemos e atuemos por dias melhores! ;)

      Abraço!

      Excluir