Puerto Camacho em Carmelo

Puerto Camacho era um lugar que tínhamos pendente há tempos na nossa lista de coisas para fazer em Carmelo, as referências eram ótimas, as imagens dos passeios puro encanto, mas sempre postergávamos a visita.

Confesso que a dificuldade de acesso me deixava com um tiquinho de preguiça. Não que seja complicado achar o porto, o endereço é bem fácil, mas apenas condóminos - de casas ou barcos do complexo - e hóspedes dos hotéis Hyatt ou Narbona têm acesso direto. 

Rola uma camaradagem com hóspedes de outros hotéis, dá para pedir ao pessoal da recepção que tente uma reserva e muitas pessoas conseguem, mas sempre fica a critério da boa vontade e demanda do dia.

Daí que na última vez que viajamos a Carmelo, ficamos justamente no hotel Hyatt e aproveitamos para conferir a boniteza de Porto Camacho fazendo uso desse 'direito' de acesso hehe, estava curiosa também para experimentar as famosas pizzas do restaurante Basta Pedro. 

Onde comer em Carmelo Uruguai

Pedimos na recepção para liberarem nosso ingresso e em poucos minutos chegamos na portaria do Puerto Camacho. Teve um momento cara-crachá básico do porteiro perguntar nossos nomes e checar nas anotações dele.

Essa parada mais exclusiva, controlada e limitada pode impressionar positivamente muita gente, mas na real eu achei foi esquisito esse protocolo todo para pagar para comer. 

Mas ok, seguimos e bastou abrir a porta do carro no estacionamento para entender a parte dos elogios: o espaço é uma graça, tudo se encaixa visualmente e dá vontade de ficar lá o dia inteiro. 

As construções, o colorido intenso das flores de Santa Rita, o mobiliário, o desenho do piso, a calmaria do rio e barcos ancorados, a igreja pequenina de pedra, a lojinha com todas as delícias da Narbona (queijos, vinhos, doces, etc) e a pizzaria com ares vintage de armazém se complementam e formam um cenário belíssimo.

Onde comer em Carmelo Uruguai
Puerto Camacho em Carmelo
Onde comer em Carmelo Uruguai


Depois de passear pelo espaço e tirar muitas fotos, fomos comer. Era um dia de semana e estava vazio, as 2 mesas que estavam ocupadas quando chegamos, já haviam ido embora, mas nem isso foi suficiente para receber uma atenção bacana.

O atendimento foi péssimo do início ao fim, até hoje rolam umas piadas internas desse dia, escolhemos uma pizza do cardápio e não tinha um dos ingredientes, aí pedimos outra e também não tinha, na terceira tentativa a garçonete falou que também estava em falta o produto e gentilmente perguntei as opções disponíveis. 

Conseguimos armar duas pizzas boas com o que tinha na cozinha. Mas, zero jogo de cintura, parecia que a culpa era nossa que estávamos pedindo coisas inconvenientes do cardápio, insistindo numa solução.

Passou. A pizza chegou bem feita, gostosinha, daquele jeito clássico uruguaio. Copita de vinho na mão, dia lindo de solzinho tímido, dia feliz.

Onde comer em Carmelo Uruguai: Basta Pedro
Onde comer em Carmelo Uruguai: Basta Pedro
Onde comer em Carmelo Uruguai: Basta Pedro

É bem raro eu escrever sobre alguma experiência que não tenha me convencido totalmente aqui no blog, primeiro porque há sempre uma lista enorme de coisas que amei conhecer e depois acredito que  a dinâmica dos lugares podem ser afetadas por várias razões, tenho certeza que se encontrasse mais cordialidade no trato o passeio como um todo teria sido muito melhor e eu estaria agora recomendando sem ressalvas além desse esquema exclusivão da entrada hehe.

O lugar é charmoso, original, combina com o clima de Carmelo, é uma opção diferente dentre as outras maravilhosas que estão mais conectadas com o enoturismo.

Eu daria uma segunda chance e tiraria a prova dos nove, estamos com viagem marcada para Carmelo nas próximas semanas e de repente acontece, acompanha lá no Instagram porque a programação das férias já está pronta e ficou linda.

Abraço e até breve! <3



* Nosso blog é um projeto independente, todo o conteúdo é preparado com muito carinho e honestidade. As experiências aqui compartilhadas são bancadas majoritariamente do nosso bolso. 
Participamos do programa de afiliados da Booking.com, isso quer dizer que reservando a hospedagem no site deles através desse link - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária. Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! 

4 comentários

  1. Oi Mile! Seu blog é lindo, tão arrumadinho :)

    Tou indo pra uma viagem de 10 dias pelo Uruguai. Seus textos estão me ajudando muito. Obrigada por compartilhar. Estarei em Carmelo, vou ver se consigo esse esquema exclusivão hehehe. Keep writing!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando... vc acha que a oferta de linhas de onibus de Carmelo para Montevideo aumenta em dezembro? Estou considerando nao alugar carro, os preços estão altos demais. Obrigada!

      Excluir
  2. adorei este blog...
    estou desenvolvendo um de viagens e turismo, mas por enquanto apenas de empregos no japão...

    logo mostro o de viagens... abs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jamile! Já é a segunda vez que venho com meu namorado para o Uruguai e seguimos dicas do seu blog. Ele é jornalista e gostaria de fazer uma reportagem que talvez você pudesse nos ajudar. Se você puder, nos mande uma mensagem por aqui ou um toque no celular 092 215 814 por favor. Obrigado!

    ResponderExcluir