Punta com Crianças: Parque El Jagüel

Punta del Este com crianças é tão possível que eu, mãe de duas meninas e apaixonada por Montevidéu, vivo sonhando em mudar pra lá. Acho o balneário uma delícia para curtir em família, além da praia e areia que garantem sempre muita diversão com os pequenos, tem um ambiente muito tranquilo, natural e amigável.


Sim, vamos desconstruir um pouco essa imagem de Punta pintada nos programas do Amaury hehe. Aquela dos cassinos, baladas e prédios espelhados. Não por ser equivocada, existe essa Punta. Assim como existe uma outra versão que abraça famílias com niños e tem ares de calmaria e simplicidade. 

No nosso roteiro do que fazer em Punta del Este com crianças o Parque El Jagüel é o maior sucesso de todas as temporadas, um espaço incrível com vários brinquedos e gratuito.



A área do parque é enorme, tem estacionamento fácil, é limpo e organizado, uma opção para passar uma tarde inteira. Mesmo ficando horas, nossa pequena nunca dá conta de brincar em tudo, tem casinhas de madeira, tobogã, barco pirata, helicóptero, trator, muitos brinquedos de todo tipo e muito verde.



Tem banheiros e alguns postos que vendem comida e bebida, coisas básicas (cachorro-quente, sanduíche, água, refrigerante e tal), recomendo levar lanche e fazer um piquenique, a área do gramado para se acomodar é praticamente infinita, tem muita árvore e sombra também.

O parque existe desde os anos 30, é um clássico da infância uruguaia, meu marido tem fotos brincando no Jagüel assim da idade da nossa filha, os brinquedos ainda existem tal como eram há 30 e poucos anos, apesar de ter sido reformado há pouco tempo (em 2018) mantiveram uma área no formato original que dá esse toque vintage e um lance afetivo muito gostoso para quem chega agora exercendo o papel de pai e mãe.



Um espaço público, gratuito e verde pensado para crianças e famílias se divertirem, o mundo que eu acredito.


O Parque El Jagüel fica na Avenida Aparicio Saravia, apenas 10 minutinhos do centro de Punta indo de carro. Aberto diariamente das 11h às 19h (em dias de chuva não abrem e no inverno pode ter alteração nesse horário de acesso).


Nossas férias, sejam as longas de verão ou escapadas de fim de semana, acontecem entre Punta Ballena e José Ignacio: é nesse trecho gostoso e extenso que encontramos muita variedade de lazer, experiências gastronômicas diferenciadas e paisagens arrebatadoras. 


A dica que venho martelando há anos é para explorar a região como um todo, não existe pra gente ir só a Punta cidade (aka ficar ali só no miolo da Gorlero - los dedos - porto), os arredores complementam lindamente a viagem, experimentem.


Abraço e bom passeio! <3

Nenhum comentário