SPA entre vinhedos: Aroma de Ciprés

Uma experiência diferente a somente meia horinha do centro de Montevidéu. Uma pausa na rotina, um mimo que todo mundo merecia receber. 


Não lembro como cheguei nas imagens do Aroma de Ciprés, mas desejei desde o primeiro momento que vi. Um spa no campo cercado de vinhedos, mas com a praticidade de ser vizinho à cidade. 


O spa é projeto de duas jovens irmãs que se une ao negócio de toda vida da família: plantações de uvas tannat e moscatel - em sua maioria - que vendem para bodegas. As meninas cresceram nesse pequeno paraíso que hoje dividem com os afortunados visitantes.



O espaço é lindo. Cheguei num dia de sol de uma primavera bastante instável: suerte grande. 


Abundava uma luz dourada. Troquei a roupa pelo bikini e roupão, segui para a tina (o nome espanhol - também simpático - para ofurô). Tempo de hidromassagem. 


A cabeça custava a obedecer o comando de esvaziar. Focar no presente, no nada. Cobrava frenética a logística dos dias: tenho que buscar aquilo, consertar não sei o que, responder fulana, enviar um documento, agendar uma consulta, pagar os boletos, mas nossa, tudo tão lindo, devia ter trazido a câmera, etc. 




Felizmente o tempo é generoso, quase 1h ali na água quentinha sozinha. Ninguém me demandava, luxo maior desconheço (mãe de bebê, entendidas entenderão hehe). 


A Micaela apareceu e gentilmente me avisou que poderiamos começar a sessão de massagem. A mente por fim pausou. Tive certeza que adormeceria, talvez tenha dormido. Um sonho, seguramente. 


A massagem terminou, troquei de roupa de novo e na mesinha com vista aos vinhedos que se perdem lá no fundo com os pinos já me esperava a merenda: alfajor, bolinhos e suco de laranja, uma delícia. Tarde de princesa total. Estava precisando. 



Fiz a sessão individual - o boy iria junto, mas acabamos não conseguindo conciliar as agendas e fui sozinha mesmo, mas fica a dica que fazem em casal, grupos de amigas, é uma excelente ideia para surpreender e presentear, inclusive - e custou tudo 1390 pesos (referência no mês de novembro 2022). 


Para quem está viajando - e desejar - é possível organizar o roteiro para fazer no mesmo dia um tempo no spa e as visitas nas vinícolas, pois são vizinhas. A Bodega Bouza, por exemplo, fica a 5 minutos de carro de distância.


Uma experiência para voltar renovada, recomendo fortemente <3


Funcionam de segunda a sábado, mais info aqui.

4 comentários

  1. Olá Jamile! Bom dia, amei tudo que vc experenciou,! Cheguei hoje aqui no seu blog, pesquisando sobre Uruguay, cidades que me atrairiam até para morar! Vou te procurar no instagram ! Beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja muito bem-vind@
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Oi Mile! Qual o seu Instagram?

    ResponderExcluir