Onde se hospedar em Punta

Na nossa última viagem a Punta del Este, aproveitamos os preços mais simpáticos da média temporada para ficar num hotel mais confortável.

A variedade de alojamento é imensa, talvez seja o destino com mais opções em todo Uruguai, tem para todos os gostos e bolsos: hotel pé na areia, hotel de campo, pousada boutique pequenina e charmosa, quartos básicos e executivos, além de toda oferta de apartamentos para aluguel por temporada. 

Escolhemos o Punta del Este Resort e Spa - antigo Mantra Hotel - para curtir o fim de semana e o lugar atendeu direitinho nossas expectativas.

Viajamos com nossa filha de 2 anos e entre um passeio e outro na cidade, queriamos descansar também. 


Ousados. Porque não sei se vocês já viajaram com criança hehe, mas o descanso com os pequenos tem outro formato. Não rola dormir até as 10h, por exemplo. O dia começa invariavelmente mais cedo. 

Criança precisa se mexer, explorar e isso é lindo, pode ser em qualquer lugar, não necessariamente na beira da piscina de um hotel (andamos por 16 países com nossa filha ficando em todo tipo de alojamento e na real com criatividade, paciência e bom humor tudo dá certo, os chiquitos precisam mesmo é de presença).

Mas, né? Já que dessa vez estavamos num hotelão, usamos e abusamos das comodidades.

Nosso quarto era grande: cama de um lado, banheiro do outro e uma salinha com tv, rádio, mesa, frigobar, sofá e cama extra. Adoro cômodos separados em viagens com a pequena, ela pode ir dormir, seguir a rotina tranquila enquanto nós curtimos a noite tomando um vinho.


O Punta del Este Resort é bonito, colorido, tem bastante espaço ao ar livre, bar, restaurante, spa com vários serviços, piscina climatizada, academia (eu sempre me pergunto se alguém gente como a gente usa a bendita, entrei só porque ficava no caminho para a piscina e achei tão completa - com equipamentos de pilates incríveis - que por pouco não banquei a blogueira fitness nas férias).

Tem também quadra de tênis, brinquedoteca e uma piscina enorme em frente a área do café da manhã - gostosinho e variado para o padrão uruguaio que é mais enxuto - para começar o dia no clima total de vacaciones.


Então dava para começar o dia sem pressa tomando café e depois passeando nas áreas comuns do hotel, Gabi corria e já gastava um pouco de energia antes da turistagem começar, o que era ótimo para os deslocamentos de carro.

Dava também para relaxar na piscina ou jacuzzi depois do dia na rua.  Ou investir algumas doletas numa massagem no spa. Provar os drinks coloridos - com ou sem álcool - no happy hour do bar. Um mundo de possibilidades para todo tipo de viajante: casais, famílias com crianças, amigos, etc.

Minha flor <3

Passamos um dia na brinquedoteca só para conhecer, é bem simples o espaço e crianças maiores de 4 anos podem ficar sob os cuidados dos profissionais do hotel, menores podem usar a estrutura acompanhados dos responsáveis.

Não achei a moça muito simpática, talvez por ter feito perguntas idiotas que tinham as respostas na porta - tipo horário de funcionamento - a recepção não foi a mais amável hehe, mas entrei olhando para baixo seguindo um serzinho serelepe com menos de 1m de altura.

Depois dessa visita rápida não voltamos mais lá, não deu para tirar essa primeira impressão rabugenta (eu sou a pessoa que responde 456907 vezes a mesma pergunta desde que criei um blog e mantenho o humor na maior parte do tempo e nem ganho um salário pra isso haha, minhas expectativas talvez sejam altas com os humanos haha, sobretudo os que lidam com crianças).

O Punta del Este Resort fica na região La Barra, um dos pontos mais badalados do balneário no verão, o hotel está a 3 quadras da praia e tem um parador disponível na areia para os hospedes. 

A localização é ótima para quem está de carro, o que recomendo fortemente em Punta. Há tanta atração espalhada - e com distância razoável - que a melhor forma de explorar a região é com transporte próprio.

Para quem viaja de ônibus, é mais negócio ficar na Península pela possibilidade de fazer o basicão de Punta a pé: Los Dedos, Conrad, as praias Mansa e Brava, a igrejinha La Candelaria, o porto, restaurantes da orla e centro.

Nessa parte da cidade, já ficamos algumas vezes no Hotel Amsterdam, simples e honesto. Veja aqui nossa review.

Muito do encanto de Punta está nos arredores, independente de estar com carro ou não, aproveite a chance para visitar lugares únicos como a Casa Pueblo, José Ignácio, belas vinícolas, fábricas de azeite de oliva, parques, museus e tornar a viagem ainda mais especial.

Aqui no blog tem sugestões de roteiro para 2 dias em Punta del Este e dicas de passeios fora do óbvio de janeiro a janeiro - porque sim, Punta vale a pena o ano inteirinho.

Espero que ajude e a viagem seja inesquecível! :)

Lembrando que nosso blog é um projeto independente, não temos parceria com hotéis - aka pagamos a diária do nosso bolso assim como você, querido leitor. Nossas reviews são sinceras como raramente vemos por aí e todo o conteúdo preparado com muito carinho ao longo desses quase 6 anos de papo sobre o Uruguai. 

Fazendo sua reserva pela Booking.com através desse link - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária. Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha (para contribuir é importante ser nesse link com nosso número de identificação).

Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para deixar sua viagem mais incrível! Mil gracias! <3


Nenhum comentário