TAG: Meus 7 posts de 2016

O ano acabou, 2017 já está aí a todo vapor e até então não tinha aparecido nenhuma mensagem de fim de ano, retrospectiva, nada nesse sentido aqui no blog. 



A reta final de 2016 foi brochante como humanidade, falhamos em tantos aspectos que foi difícil encontrar inspiração positiva.

E pessoalmente, foi um período meio melancólico, passamos as festas longe da família brasileira e uruguaia pela primeira vez desde que a pequena nasceu, foi esquisito.

Mas, passou. E cá estou bem animadinha para registrar o que aconteceu no blog em 2016 seguindo essa tag maravilhosa que vi no Barbaridades.


1- O post mais bonito

Depois de mudar de ideia 345 vezes, decidi ficar com Um dia em Cabo Polonio, foi um dos primeiros  textos publicados em 2016 e está recheado de fotos lindas.

E vamos combinar que se é para falar de boniteza Cabo Polonio é arrebatador: natureza em estado bruto, um lugar mágico, diferentão e sensacional.


2- O post mais popular


Tivemos 3 posts bem populares e com diferenças mínimas de acesso, levei em consideração o que gerou mais engajamento e ganhou O domingo em Montevidéu.

E que alegria ver esse texto no top 3 do Viver Uruguay, gente!

Me irrita muito quando dizem que domingo é um dia perdido na capital, domingo basicamente é o dia que Montevidéu mais se veste de Montevidéu, é o dia da semana mais autêntico do jeitão uruguaio de ser e sabendo aproveitar é uma delícia.


3- O post que gerou mais discussão e controvérsia

O blog é paz e amor, não rola muita treta por aqui, não. Mas, por motivos óbvios, dá para dizer que o post mais polêmico do ano foi sobre A legalização da maconha no Uruguai


4- O post que ajudou ou ajuda muita gente

Escolhi dois porque tinha que quebrar as regras em algum momento hehe.

O primeiro mais voltado para os viajantes: Dicas para economizar em Montevidéu, acho que ajudou e ajuda muita gente, quem não quer fazer o dinheiro render nas férias, né? 

E o outro é uma mão na roda para quem mora aqui e está se adaptando com a comida: Morando em Montevidéu: 'Produtos brasileiros'.


5 - O post no qual o sucesso te surpreendeu

Fácil: 3 livrarias em Montevidéu! Porque dica nerd fazendo muito sucesso é sempre uma surpresa hehe.

Aproveitando a deixa, anota aí a Escaramuza como o quarto endereço imperdível.


6- O post que não recebeu a atenção que deveria

Dizer que não recebeu a atenção que deveria é meio forte, diria que foi um post que eu gostei de fazer e não teve muita popularidade. E quem leva a coroa nesse ponto é o texto Visitando El Aguila: a parada mais inusitada do Leste.

Um lugar que todo turista que conhece Punta del Este passa quase na porta e não tem ideia. 

A águia de pedra tem uma história super curiosa e compõe um roteirinho bacana na simpática Atlantida (aka visitando destinos menos óbvios).


7- O post que você tem mais orgulho

Todos! É clichê? É! Mas não dá para ser diferente quando há tanto amor e teimosia num projeto só. 

Vou citar o post Montevidéu em janeiro e o verão no Uruguai para ilustrar esse tópico porque foi um dos textos mais gostosos de escrever e que representa bem a energia desse país que faz parte da minha história.

Vou citar também as participações da Luísa no blog, me enche de orgulho por vários motivos, primeiro porque é uma amizade que saiu daqui do Viver Uruguay, de um comentário no Instagram para um encontro na rambla passando para testemunha oficial do meu casamento (da série o que você ganha com o blog: amigos reais, a Bá do Barbaridades que citei lá em cima também é amiga que saiu da telinha e já veio até da Irlanda nos visitar em Montevidéu). 

Depois porque a Lu é louca como eu e encara esse trabalho sem ganhar um peso só por acreditar no projeto! <3

E, finalmente, por representar um amadurecimento meu também trabalhando com outra pessoa além do maridão (que a essa altura já superou o constrangimento de fotografar quando a comida chega à mesa hehe, resolve todos os pepinos de ordem técnica e design que surgem no blog e é o primeiro que não me deixa desistir quando o desanimo vem).


***


Daí que não sabia como terminar passando uma mensagem bonitinha e de esperança para o ano novo, acabei achando falando desses serumaninhos lindos: amizade, companheirismo, confiança, colaboração, amor. É o que a gente quer para a vida. E para o blog muitos textos novos.

Não é sempre fácil, mas a gente está correndo atrás, tentando, aprendendo, compartilhando, tentando de novo. 

Muito obrigada pela companhia e apoio em todos esses anos, agora em março completaremos 5 anos. Cinco anos. Cinco! Pablo me fez lembrar hoje (sim, ele é melhor com datas do que eu) e já quero bolo, encontrinho em Montevidéu (sou louca para fazer, mas morro de medo de ninguém aparecer haha), posts temáticos, etc.

Sem combinar coincidiu com nosso tour completão pelo Uruguai (tipo presente mesmo), no mês que vem visitaremos várias cidades de Norte a Sul, de Leste a Oeste e vai ter muita novidade boa por aqui.

Vem com a gente! :)

  

15 comentários

  1. Oi, Mile!
    Aproveita para voltar a fazer as entrevistas com pessoas que moram em MVD. É muito bacana esses posts também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleidi! Pode deixar, vou tentar encontrar voluntários hehe! :*

      Excluir
    2. Verdade! Adoro essas curiosidades! E saber dessas experiências por perspectivas diferentes é muito bom! Não consigo colocar meu nome no comentário! Kkkkk Lekka

      Excluir
  2. Oii Mile! Tudo bem?

    Estou pensando em ir para Montevidéu em Março, dia 02. Queria ficar uns 12 dias rodando pelo Uruguai pra conhecer sozinha e tudo mais. Gostei MUITO das suas dicas, achei todas fundamentais para montar o roteiro. Só que eu estou com uma dúvida, você sabe aonde eu posso arrumar um professor, ou professora, particular de espanhol? Vou sozinha, sou estudante e tenho 23 anos, então foca no seguinte: não tenho grana :( hahahahah

    Me ajuda?

    Agradeço demais.

    Abraços,
    Mariana Vangelotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Tudo bem e vc?

      Muito obrigada pela gentileza! :)

      Acho que uma boa alternativa seria contratar professor particular, procura no classificados Gallito (Enseñanza-Idiomas), procura algum grupo de conversação.
      Tem um post com escolas de espanhol, pede orçamento e veja se encaixa no bolso.

      Abraço e boa viagem!

      Excluir
    2. Gente! fazia tanto tempo que eu não passava por aqui. Eu visitava bastante seu blog quando estava me preprando pra passar férias no Uruaguay em ...2014. Putz! três anos já se passaram e eu nunca deixei um comentário dizendo o quanto as suas dicas me ajudou a planejar aquela viagem. Que vergonha! Mas a viagem foi ótima, corrida pra caramba porque também fomos pra Argentina, mas foi linda. Obrigada.

      Hoje me deu vontade de ver umas cenas de Colônia, joguei no google e o blog apareceu. Feliz coincidência :) Depois vou ler tudo com mais calma pra ficar a par das noticias :P Um abraço.

      Excluir
    3. Mariana, você não acha melhor praticar nesses cursos de coversação pelo youtube, não?

      Meu espanhol é sófrível, eu entendo um pouco, mas falar é uma lástima, antes de ir pratiquei um pouco em conversação mesmo nesses cursos online, estudei um pouco expressões mais uteis e me joguei :P no uruguay e na argentina fiquei menos perdida, mas quando fui mais para o sul do Chile, aaafff!! tive bastante dificuldade, mas olha só com 05 dias eu já estava me sentindo mais à vontade e vocẽ que vai ficar 12 depois dos dias iniciais vai tirar de letra. Divista-se por lá.

      Um abraço.

      Excluir
    4. Que alegria! Fico feliz que voltou para deixar esse comentário! Muito obrigada! :*

      Excluir
  3. Ola Mile! Sempre um prazer enorme ler suas dicas e conselhos. Continue este trabalho lindo que também é um trabalho de assistência social!! Não conheço Uruguai mas irei este ano, com certeza. Abraços. Marci.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mile..obrigada por todas as dicas do blog! Depois de ler sobre El Aquila, resolvemos que vamos conhecer, mas queria uma opinião sua. Chegaremos a MVD na sexta e sairemos da segunda, ambas pela manhã. Como nos empolgamos para conhecer Punta, a Casa Pueblo e ainda Atlantida, vai ficar pouco tempo para a capital. Estamos em dúvida se deixamos dois dias para a capital e um para unta e as antes citadas ou o contrário, dormir em Punta, um dia indo e outro voltando, com mais tempo, mas um dia só em MVD. Que pensas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela gentileza! Eu deixaria sempre mais dias em Montevideo! :)

      Excluir
  5. Melhor dizendo, Piriápolis e não Atlântida...

    ResponderExcluir
  6. Olá Jamile! Conheci o blog agora que estou pesquisando sobre o Uruguai pois iremos nas férias, em abril, saindo de Uruguaiana (RS) passando por Colonia, (talvez uma passadinha em Carmelo) Montevidéu e Punta (e talvez uma passada também em Cabo Polonio). Aguardo ansiosa os novos posts sobre o tour completão! Parabéns pelo blog!!

    esteladocanto.com

    ResponderExcluir