Feliz Ano Novo e Retrospectiva do Blog

Último dia do ano, o que 2015 trouxe para vocês, quais os planos para o ano que vem?

Acho essa época mágica, levo uma mescla de agradecimento pelo que passou e muita esperança  e positividade para o que vai chegar. 

A passagem é meramente simbólica, um número que muda no calendário, a gente sabe, mas o poder que tem de revitalizar faz tão bem.

dicas-uruguai


2015 foi intenso e sereno, sereno porque começou sem muitos planos, basicamente seria um ano dedicado a descobrir a maternidade e foi intenso justamente por isso, desconheço laço mais forte que o de mãe e filha.

2015 foi cheio de surpresas legais e vocês fazem parte disso, acho que todo mundo que escreve blog já pensou em desistir em algum momento, os motivos podem ser vários, os meus foram falta de tempo para produzir e dar a atenção que as pessoas merecem, e em dias ruins chegou a ser falta de paciência com alguns poucos comentários maldosos, sabe aquela sensação de 'ah pára, não sou obrigada'.

Mas passou com a ajuda de muita gente querida e demos passos importantes: lançamos nosso pacote de ensaios fotográficos em Montevidéu que só trouxe coisas lindas e agora quase no finalzinho do ano publicamos nosso primeiro guia reunindo as melhores dicas desses quase 4 anos de Viver Uruguay.

2015 foi também um ano de reconhecimento para o blog, ganhamos um lugar na lista dos maiores blogs de turismo do Brasil, muita emoção e orgulho ver nosso cantinho que fala só do Uruguai numa lista com gigantes do ramo de viagens na blogosfera. Serei grata a vocês sempre, de verdade!

Vamos comemorar repassando o que rolou de mais legal por aqui? Um top 12 com meus posts preferidos de cada mês!

1 -  Janeiro: 5 atrações imperdíveis e gratuitas em Montevidéu. (link)

2 - Fevereiro: Os 7 lugares que mais gosto em Montevidéu. (link)

3 - Março: Uma lista com as cervejarias artesanais uruguaias. (link)

4 - Abril:  Um texto honesto com minha visão sobre morar no Uruguai. (link)

5 - Maio: Uma noite mágica com muito tango, tannat e comida uruguaia. (link)

6 - Junho: Várias ideias para aproveitar o inverno em Montevidéu. (link)

7 - Julho: Parrillas para comer a melhor carne do mundo! (link)

8 - Agosto: Dica bem especial de hospedagem na fofa Colonia del Sacramento. (link)

9 - Setembro: Um post cheio de curiosidades sobre a visita guiada no Palácio Salvo. (link)

10 - Outubro - Algumas imagens dos nossos ensaios, muito amor! (link)

11 - Novembro - 3 lugares para comer com a companhia espetacular do Río de la Plata. (link)

12 - Dezembro - Visita guiada na Bodega Bouza, o passeio que fechou bonito nosso ano! (link)

*****

Muito obrigada pelo apoio e carinho nesse ano! Espero que 2016 seja leve, doce e incrível, com muita luz e alegrias, que tenhamos coragem para as mudanças que queremos nas nossas vidas! 

Saindo de férias hoje, nos encontramos novamente dia 15 de janeiro, acompanhem as novidades das vacaciones de verano pelo leste uruguaio no nosso Instagram @viveruruguay

Já é tempo de festejar, vem com tudo 2016! :)

Abraço!

6 comentários

  1. Muito bacana seu blog, adorei!
    Eu e meu marido vamos ao Uruguay no final de janeiro e já peguei muitas dicas interessantes aqui. Aguardo ansiosa pela agenda de janeiro!

    Beijos e obrigada,

    ResponderExcluir
  2. Olá Mile, pretendo viajar pela América do Sul em junho e gostaria de saber se Uruguai é uma boa no inverno...sei que é frio, mas a dúvida é se não terei nada para fazer! E também queria saber se vale atravessar o país de carro!

    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Depende do que você procura/gosta, eu nunca deixei de me divertir porque estava só frio, coisas para fazer sempre tem, falei sobre isso nesse post: http://www.viveruruguay.com/2015/06/roteiro-montevideu-no-inverno.html

      Abraço!

      Excluir
  3. Moro no sul do Brasil (Pelotas - RS) e achei teu blog no google, procurando dicas sobre Punta Del Diablo. Adorei tudo que vi por aqui! Obrigada por escrever e compartilhar :D

    ResponderExcluir